O São Paulo será treinado por André Jardine em seus últimos e importantes compromissos até o final do ano. A missão é colocar o Tricolor entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão e assim evitar a Pré-Libertadores, que abreviaria o planejamento do ano que vem.
Paralelamente a isso, o clube se mexe para acertar com um novo treinador para 2019. Segundo o jornalista Arnaldo Ribeiro, dois nomes inicialmente estão em pauta: Abel Braga e Mano Menezes.
Abel já foi falado aqui no blog. O comentarista Neto divulgou supostas conversas entre o ex-técnico do Fluminense e a cúpula do Tricolor no programa “Os donos da bola”. Após um drama familiar, o profissional se desligou do Fluminense e provavelmente voltará a trabalhar no ano que vem. Tem currículo e experiência.
Porém, Arnaldo revelou uma corrente de parte do Morumbi a favor de Mano Menezes. Atualmente empregado no Cruzeiro, o técnico é visto com bons olhos por parte de dirigentes e conselheiros, disse o jornalista no programa “Linha de Passe”. A favor de Mano, os recentes títulos conquistados pelo Cruzeiro.
Além dos dois citados, eu ainda colocaria uma outra alternativa: Cuca. O técnico, que atualmente dirige o Santos, poderá estar se desligando do clube santista no final do ano e tem histórico e bagagem para comandar esse São Paulo de tantos problemas e estiagem de títulos.
Dos três citados, qual seria o seu nome predileto?
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(46) Comentários
Daniel Augusto Teixeira
13 de novembro de 2018Dos 3 Cuca, mas acho que dependendo do desempenho desse final, Jardine merecia uma chance ano que vem.
Daivid Silva
13 de novembro de 20181- Cuca ou 2- Mano. Penso que seriam bons nomes.
J. Dias
13 de novembro de 2018Tentaria alguém como Sampaoli. Não sei, mas coraçãozinho no fundo pede Rogério Ceni! Saudações!
Paulo
13 de novembro de 2018Qualquer um desses, menos o mau caráter do mano Menezes, poderia ver a situação do Renato gaúcho.
Daniel Perrone
13 de novembro de 2018Por falar em mau caratismo, você lembra o que o Renato Gaúcho fez com o São Paulo nos anos 80? Procure saber. abs
Zaka Tricolor
12 de novembro de 2018Perone, você se lembra que o Cuca que montou a base daquele time campeão em 2005? Então, acredito que o Cuca, tem bagagem e conhecimento para montar um time para o ano que vem. Dos 3 nomes... Cuca, segundo Abel Braga.
Daniel Perrone
12 de novembro de 2018Minha preferência seria o Cuca, se estiver desempregado e em condições. abs
Alexandre21
12 de novembro de 2018Boa Tarde, para mim nessa ordem: 1-Abel, 2-Cuca e 3-Mano; Se fala no Jardine mas acho muito arriscado colocar um treinador que só tem um ano como auxiliar numa bucha dessa!
Jonathan Harder
12 de novembro de 2018Eu apostaria em Jorge Sampaoli ou Marcelo Gallardo. Abel Braga - Ultrapassado, fraco. Mano Menezes - Retranqueiro igual Aguirre e está empregado. Cuca - Dura 6 meses, depois o time morre.
Adriano E.C.
12 de novembro de 2018Abel Braga!!!
Maurício Leopoldo
12 de novembro de 2018É uma escolha difícil. O Mano Menezes é um ótimo treinador, estrategista mas melhor para competições mata x mata, pois joga na retranca e surpreende seus adversários. Seu passado tumultuado com o São Paulo e seu alto salário pesam muito contra ele. O Abel Braga já demonstrou seu desejo de treinar o São Paulo. Deu azar nisto quando o JJ o procurou e ele por contrato não pode aceitar a contratação. É uma cobra criada e que sabe muito bem trabalhar com os jovens da base, veja seu trabalho no Fluminense. Rogério Ceni, gosto do seu nome, mas acho que ele deveria quebrar a cara por mais uns dois anos na sua carreira para depois voltar ao São Paulo e fazer a sua história. Para mim o melhor treinador para o São Paulo agora é o Cuca. Vejam seus últimos trabalhos no Palmeiras e no Santos.
Marcello
12 de novembro de 2018Renato Gaúcho!
Erik Santos
12 de novembro de 2018Dos 3 o Cuca. Posto isso, agora esse bando de vagabundos mimados tem a OBRIGAÇÃO de ganhar os 5 jogos e garantir esse G4! Sem mais.
Luis Fernando
12 de novembro de 2018Boa tarde Perrone....na minha humilde opnião, a contratação de Mano Menezes seria um absurdo! Um técnico que já entregou jogo, quando era técnico do rival em 2009, para que não ganhassemos o quarto Brasileiro seguido, e tantos outros episódios de total falta de respeito, faz com que ele esteja muito longe de ser um técnico com o perfil do São Paulo Futebol Clube. Abel Braga seria um bom nome, assim como o Rogério, mas todos sabemos que com o Sr. Leco na presidência, esta chance não existe. Uma pena que temos um presidente tão abaixo da altura da história do nosso São Paulo. Vamos nos reerguer graças a força da nossa torcida e dos ídolos que amam o clube de verdade, mesmo com as barbaridades cometidas pelo Sr. Leco e Sr. Aidar. SPFC - O Clube Da Fé.
Edson Guimarães
12 de novembro de 2018Sou torcedor do meu querido são Paulo, já que vocês mandaram o Diego Aguirre embora eu prefiro o mano Menezes para técnico...
Alex costa
12 de novembro de 2018Boa tarde Perrone, a pergunta séria dos três qual será a próxima vítima desse São Paulo? Pois não a técnico que resista tanto amadorismo, time com jogadores medianos que se acha estrela, elenco curto, e o principal um presidente podre que só faz merda mas pra ele nunca erra outra coisa Raí tá se mostrando um péssimo dirigente, contratações duvidosa, falando merda na imprensa e principalmente dando apoio os laranjas podre desse elenco, quem teve dúvidas após o jogo de sábado que os jogadores tava derrubando Aguirre? Agora falando 5 rodadas demitir o técnico e atestado de incompetência...
Cerberus
12 de novembro de 2018Mr. Magoo Leco e seus 3 Patetas darão declarações sobre o futuro do clube em breve. Expectativa x realidade: EXPECTATIVA: "Com a demissão do treinador colecionador de títulos FRAQuirre, O SPFC precisa trazer um nome de peso para ser o treinador. Os nomes analisados são Abel Braga, Mano menezes e Cuca.". REALIDADE: "O departamento de futebol do SPFC se reuniu e depois de demoradas reuniões, sempre levando em conta as circunstâncias do mercado da bola, decidiu contratar o "técnico" Adilson Batista que fez um "excelente" trabalho no rebaixado América-MG em 2018. Contamos com o apoio da torcida pois estamos certos que em 2019 teremos um time vencedor que trará para o Morumbi uma série de títulos, principalmente porque manteremos a gestão de futebol do clube e jogadores de primeiro nível como Sidão, Reinaldo, Diego Souza, Bruno Peres, Edimar, Rodrigo Caio, Shaylon e Araruna. Atletas como Lucas Perri, Helinho, Toró, Luan e Brenner serão negociados ou emprestados".
Igor Freitas
12 de novembro de 20181. Mano 2. Abelão. Acredito que o Jardine pode se queimar com um elenco com ambiente tão instável. Um período pro Jardine com Mano ou Abelão poderia ser produtivo pro Jardine na questão de manter a harmonia no vestiário. Logo, ainda não daria uma chance pro Jardine agora, primeiro tentaria os medalhões supracitados.
Luiz
12 de novembro de 2018Acho que o Rogério Ceni deveria voltar , fez um bom trabalho no Fortaleza e conhece bem o clube , agora com o Raí , Ricardo Rocha e Lugano , ele teria mais respaldo para trabalhar .
Luis
12 de novembro de 2018Cuca! Cuca! Cuca! Ele tem problemas como todos os outros, mas arruma o time e aloca as peças como ninguém. Em 2004 vinhamos numa draga parecida com os tempos de hoje. Coloco o Cuca como a principal mudança ocorrida no São Paulo para a fase de glórias que viria de 2005 a 2008. E na época ele era mais imaturo, agora acho que está melhor de cabeça. Que RC seja feliz no Fortaleza, Mano seja infeliz no Cruzeiro e Abel curta a aposentadoria. E que o SP desencanta (com Cuca, ou qualquer outro, tanto faz, não é possível ficar nesta zica pra sempre). Ah, mais uma coisa: Rai pode continuar (por enquanto) mas seria melhor dar área para Lugano, não serve pra nada e tumultuar. Ricardo Rocha gente Boa, mas precisa ver se serve na prática. Abs
Samuel
12 de novembro de 2018Cuca, porque arrumou aquele time horrível do Santos. Agora, manda pro olho da rua as LARANJAS PODRES. Nenê, Diego Souza e Sidao. Nenê perdeu a titularidade nao foi por causa do seu futebol que decaiu , porque o de todos os jogadores decaiu! Ele deve ter feito algo nos bastidores que fez com que o Aguirre o escanteasse! O Diego Souza só tenta tapear, porque até cego vê que ele se arrasta ! E o Sidao falar que perdeu a posiçao porque o Aguirre cedeu a pressoes externas?! É desrespeitar o técnico e sua autoridade! RUA!!!!
vinicius
12 de novembro de 2018perrone me explica um negocio, como assim o são paulo vai ser treinado pelo jardine até fdano? então nosso atual técnico já dançou de vez!
vinicius
12 de novembro de 2018cuca certeza, mano retracamenezes naõoooooooo se for pra ter o mano, prefiro o abelão
Deyvisson Santana
12 de novembro de 2018Prefiro Abel. Fez milagre no fluminense sem um bom elenco, mas Mano é um ótimo nome também. O Cuca o seu problema é que onde vai deixa um rastro de confusão
Anderson
12 de novembro de 2018Por melhorias no futebol e doutrina.. apostaria no Vagner Mancini ou Fernando Diniz seriam melhores opções no momento
Márcio
12 de novembro de 2018Cuca
Neto
12 de novembro de 2018Como disse o blogueiro, Abel é um ótimo nome e está disponível no mercado, enquanto mano tem alto salário contrato vigente. Cuca teria que teria que esperar final do campeonato.
Ge Lopz
12 de novembro de 20181. Abel Braga, 2. Cuca. Mano Menezes gosta de uma retranca. Times/clubes/torcida como SPFC e Santos não tem química com técnicos retranqueiros. SEM CONTAR QUE O MANO VAI ENCHER O ELENCO COM JOGADORES DO CARLOS LEITE...TREINADOR COM ESQUEMA COM EMPRESÁRIO? NÃO, OBRIGADO.
Rafael
12 de novembro de 2018São três bons nomes. Entre esses eu prefiro Cuca ou Mano Menezes. Enxergo o Abel o mais "ultrapassado" (falta de títulos recentes) dos três. Perrone, tem como garantir que o Rogério Ceni não está sendo cogitado? Acredito que viveremos para sempre com a sombra do Ceni. Ao meu ver ele ainda precisaria de mais tempo para re-assumir o São Paulo.
Dan
12 de novembro de 2018Cuca, apesar de problemático, é o que mais me agrada. Abel Braga, o mais acessível. Mano, de acordo com as notícias, o mais cotado. O que é certo é que nenhum deles será unanimidade no conturbado cenário político tricolor. E Jardine, apesar de promissor, não terá peito para segurar os egos inflados de alguns jogadores em má forma e nem a exigente torcida carente de títulos há 7 anos.
Fernando
12 de novembro de 2018Abel Braga.
Celso Teixeira Gonçalves
12 de novembro de 2018Optaria por Abel Braga, na sequência Mano Menezes e na última opção Cuca. Sabe alguma coisa sobre a diretoria apostar em André Jardine para 201, foi comentado por PVC da Fox, o que você acha?
James Dean do Suarão
12 de novembro de 2018Não adianta trocar técnico sem sanear o vestiário. Na primeira vez em que o novo técnico fizer um "medalhão" sentar no banco, vai acontecer essa mesma palhaçada que temos visto nos últimos jogos. Isso é uma vergonha!
Samuel B
12 de novembro de 2018com todo respeito do mundo... mas vamos refletir um pouco, ok ! qualquer treinador esta bom, até o Jardine já esta de bom tamanho, haja vista que a proposta é manutencionar um apanhado de ex atletas e aposentados no elenco. a coisa muda de figura se o SPFC mudar o elenco, mas acho que isto com o Outleco esta longe de ocorrer. Aguirre ter saído (blz) mas e o Sr Nenê (ex atleta), Diego Souza (ex atleta) que fizeram panelinha no grupo (prejudicando assim a instituição SPFC) estes continuam ? se a Diretoria (Raí, Ricardo Rocha e trupe) pensar assim até eles não prestam ! tem que montar elenco campeão !!! de refugo já ando cheio faz 10 anos que é só refugo !!!
Felipe Portela
12 de novembro de 2018Abel Braga já. Dos 3, vejo como o mais preparado para comandar os mimados do elenco, um técnico com variações táticas, que sabe trabalhar com a molecada, visto o que fez com o elenco do Fluminense após a saída da Unimed. Tem bagagem suficiente de conquistas para elevar o São Paulo ao nível do qual nunca deveria ter saído. Estilo Muricy, pouca brincadeira e muito trabalho.
Francisco C.A. Ferraz
12 de novembro de 2018Cuca. Sabe montar times vencedores.
Michel
12 de novembro de 2018Renato Gaucho
Daniel
12 de novembro de 2018Minha ordem se todos fossem viáveis e eu pudesse escolher ???? Renato Gaúcho Mano Cuca Abel
Paulo Bughi
12 de novembro de 2018abelão é um cara do bem, de grupo, que arrumaria o vestiário. mas faz tempo q não ganha nada. não gosto do cuca. acho um Vanderlei Luxemburgo mais moderno (a parte ruim). De todos, eu tentaria o Mano.
Diago Cortez
12 de novembro de 2018Sem dúvidas, destes 3 nomes citados, eu escolheria o Abel Braga. Mano Meneses, embora seja vencedor, tem o mesmo estilo de Aguirre. Se os cardeais do Morumbi não sabem disso, seria interessante se informarem melhor. Por outro lado, não gostaria que Jardine fosse promovido ao cargo de treinador agora. Gostaria de vê-lo com mais bagagem e maturidade para não ser queimado na primeira crise. Quero muito que Jardine seja o treinador, mas não agora. Abço.
Luiz
12 de novembro de 2018Se fosse pra escolher entre o Cuca ou Abel, prefiro deixar o Jardine.
João Henrique
12 de novembro de 2018Acredito que Abel seria melhor, seguido de Mano, mas o Cuca não vejo como uma boa opção.
Rhenan
12 de novembro de 2018Cuca. Sem dúvidas.
Erick Gomes
12 de novembro de 2018Gostaria do Cuca.
Eduardo Portela
12 de novembro de 2018Daniel Perrone, Hj tenho 33 anos e virei SãoPaulino em 93, com 8 anos, antes pela influencia de um primo e de meu avô era Flamenguista, rs, mas o que fez torcer para esse time foi a empolgação de meus amigos com os TÍTULOS de 92 e 93, na época quase todos meus amigos eram São Paulo e havia aquela empolgação pelas recentes conquistas, aquele SPFC mágico foi incrível, igual as conquista de 2005 a 2008, como esquecer?Mas de la pra cá isso foi esquecido, a grandeza ficou no passado hj o hino faz sentindo "as tuas glórias vem do passado", para 2019 espero títulos, seja ele com Cuca ou Abel.
Junior
12 de novembro de 2018Sinceramente, depois de ver o time jogar de forma tão retrancada com o Aguirre, gostaria de ver alguém que fosse o oposto disso. Era sofrível ver o Tricolor se encolher tanto quando abria o placar. Acho que Mano Menezes seria mais do mesmo.