Para que contratar Léo com Matheus Reis, Junior Tavares e Caíque?

O Globoesporte.com confirmou a negociação entre São Paulo e o lateral esquerdo Léo, de 22 anos. De acordo com a reportagem, as conversas estão adiantadas e após o Campeonato Brasileiro o empresário do atleta acredita ser rápida a finalização do acordo.

 

Léo se formou na base do Fluminense, ganhou o apelido de Léo “Pelé” pela semelhança com o rei do futebol (não poderia ser por outra coisa) e atua pelo Bahia nesta temporada. A questão não é o Léo ou o Pelé e sim a contratação: com Junior Tavares voltando de empréstimo, além do jovem Caíque que atua pela lateral esquerda nos aspirantes e até Matheus Reis, que estava emprestado ao próprio Bahia anos atrás, qual seria a real necessidade de se investir dinheiro em um jogador que, pelo Bahia e Fluminense, se mostrou comum?

 

Black Friday Tricolor até domingo: Veja as ofertas aqui.

 

Um dos grandes problemas do Tricolor nestes últimos anos é o dinheiro desperdiçado com contratações de talento duvidoso e salários de profissional de clube grande em detrimento dos atletas da sua própria base. Salvo poucos jogadores como Arboleda e Rojas, é um festival de Edimares, Maicosueis e Denilsons nunca devidamente explicados. Os empresários riem a toa.

 

Nada pessoal contra o atleta. A não ser que Léo tenha escondido seu futebol desde o Fluminense, o São Paulo não precisa dele. Ainda mais com o contingente de laterais esquerdos que o clube tem como ativo rodando o mundo afora. Num estado delicado de seca de títulos, o clube precisa contar com contratações pontuais que resolvam o problema técnico e emocional do elenco. O resto pode ser preenchido com sangue jovem e com vontade de vencer como os de Cotia. A torcida não irá reclamar.

 

Em tempo: O empresário e o próprio Léo detém 50% dos direitos econômicos numa negociação. O restante pertence ao Fluminense.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.