Alguns aspectos envolvem a iminente contratação de Pablo pelo São Paulo. O primeiro deles é a presença fundamental de um grupo investidor na operação. Segundo o portal Extra (Globo) e apurado pelo Blog, um grupo investidor comprará os direitos do atleta junto ao São Paulo e o clube terá o compromisso de ressarcir os investidores em até três anos, período que Pablo terá contrato com o clube.
Isso é: parte ou todo o direito do Pablo será repassado ou dividido com um ou mais fundos de investimento. Sendo assim, para não ter prejuízo, o Tricolor terá que dar as condições para Pablo atuar como em 2018. É preciso o torcedor ter consciência que a vinda de Pablo não dependeu do valor previsto para outras contratações, portanto teoricamente o clube ainda tem dinheiro para outros investimentos. A conta não é 50 menos 34 milhões. Esse tipo de operação tem um risco calculado mas é uma das únicas maneiras do clube se reforçar para as próximas temporadas. Jogador grande é caro e Pablo foi um dos melhores do Brasil. Está em ótima fase. Apesar de algumas reclamações de alguns torcedores, o negócio foi bom para o Tricolor.
Outra parte envolvida na negociação foi o diretor Raí. A presença do executivo de futebol em Curitiba, antes do primeiro jogo da final contra o Junior Barranquilla, pela Copa Sul-Americana, motivou Pablo a escolher o Tricolor. O jogador não queria ir ao exterior por motivos de família e o Athletico Paranaense concordou em negociar seu melhor atleta. Pablo falou em dívida ‘financeira’ paga com o clube paranaense. Bom negócio também para o Furacão.
A expectativa é que mais contratações venham até o dia 03, apresentação do grupo para a nova temporada. É até lá que devemos esperar a vinda de reforços. Porém, a vinda de Pablo é considerada mais um grande passo para a volta do protagonismo do clube no cenário brasileiro. É o que devemos torcer.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(23) Comentários
Dan
19 de dezembro de 2018Bom jogador, acima da média para o padrão do futebol brasileiro. Galera tem que entender que essa posição está absolutamente escassa no país. Quem está com mimimi, por favor, me diga 5 centroavantes que jogam no Brasil melhores que ele. Tanto é bom jogador que Flamengo e Palmeiras o queriam também. Preferem o Tréllez? Quem sabe o Gilberto de volta? Excelente contratação, nível de time grande e não refugo como alguns babacas querem fazer parecer. Vindo um meia de qualidade (quem sabe Hernanes ou Ganso, prefiro 100x o primeiro), um lateral direito de verdade, um volante de chegada, talvez um goleiro e mais um atacante pelas pontas, estamos competitivos para tentar alguma coisa no grupo da morte da Liberta.
Cerberus
18 de dezembro de 2018Artilheiro? Jogador que nunca jogou em lugar nenhum vira contratação de destaque? E os outros refugos... ops... reforços que já chegaram? Vão dar uma mega festança lá no CAP pra comemorar essa negociação!!!
Felipe
18 de dezembro de 2018É ilegal pelas normas da FIFA,um investidor contratar um jogador e repassar para um time e depois se beneficiar em uma eventual negociação futura.Então lógico que os diregentes do SPFC , irão dizer que foi com recursos próprios!
Daniel Perrone
18 de dezembro de 2018Exatamente. Existe uma operação aí. Ou vocês acham que todos os jogadores do Palmeiras são com recursos próprios do Palmeiras? abs
Maurício Leopoldo
18 de dezembro de 2018Não sei. Porque haveria um desmentido. Não teria nada de errado se houvesse um investidor. Quanto ao limite de 50 milhões, isto não existe. Quando aparece uma oportunidade o clube age e atua. Vocês se esqueceram do caso Everton? E se o clube gastar mais que os 50 milhões anunciados, vai quebrar? Duvido.
JAIRO JR
18 de dezembro de 2018Daniel, Parece que a operação foi apenas com recursos do SPFC, conforme noticiado pelo GloboEsporte.com Será que não teremos verba para realizar outras contratações que fariam o time mudar de patamar? Abraços
Daniel Perrone
18 de dezembro de 2018Teremos sim. Vamos aguardar que, creio eu, virão mais nomes. abs
SAMUEL B
18 de dezembro de 2018Não existe fundo de investimento nesta negociação (dúvido que exista) O que existe é uma pedida de 31MI pelo rapaz ai Outleco não paga isso E investidor não existe Ou seja somente sonharemos
mauricio gomes figueiredo
18 de dezembro de 2018globoesporte.com diz que foi recursos proprios
Daniel Perrone
18 de dezembro de 2018A compra pode ser, a operação, não. abs
Zaka Tricolor
18 de dezembro de 2018Perrone, acabou de sair no globoesporte... Não teve participação de investidores, o São Paulo comprou o jogador com RECURSOS PRÓPRIOS. Acho que ficamos sem dim-dim. https://globoesporte.globo.com/sp/futebol/noticia/sem-parceiros-sao-paulo-usa-recursos-proprios-na-contratacao-de-pablo.ghtml
JAIRO DE OLIVEIRA DA SILVA
18 de dezembro de 2018Diego Souza, Everton, Rojas e Pablo. Acho que dá pra por os 4 para jogarem na frente fazendo um quarteto muito ofensivo. O Nenê teria muito mais condições de por a bola na cara do gol. Eu acredito num São Paulo forte. O problema do torcedor é que já são 10 anos sem títulos e isso deixa todo mundo grilado, inclusive eu. O time do primeiro turno era top; o do segundo, uma bosta, apesar de serem os mesmos jogadores.
Smiles J. Exel
18 de dezembro de 2018Pelo noticiário as informações são que o contrato com o Tricolor será de 4 anos. Acredito que o Pablo tem a cara do SPFC, e sem querer fazer comparações acho que seu estilo técnico faz lembrar o Careca, que nos deu grandes alegrias. A torcida, como já escrevi em outros sites, é muito impaciente e já faz avaliações negativas de forma precipitada. Tendo em vista que outros nomes importantes estão sendo cogitados, temos uma grande chance de fazer uma ótima próxima temporada.
Guilherme Carvalho
18 de dezembro de 2018Com sua explicação fiquei um pouco mais contente. Que usem os 50 milhões para contratar bons atletas para o meio campo, capazes de municiar o Pablo. Tenhos ressalvas, mas vou torcer bastante para dar certo.
Edson Gonçalves Oliveira
18 de dezembro de 2018Não acredito que paguem essa fortuna por esse Pablo e não invistam em craques como Hernanes ou outro melhor. Muita grana, investimento em um atleta só é que nem é tudo isso que dizem
Paulinho Alemao
18 de dezembro de 2018Excelente jogador ,só gostaria que o contrato tivesse 4 anos de duração, do restante me parece perfeito .
Rafael Corrêa de Souza Lima
18 de dezembro de 2018O preço do jogador entra naquela história do copo meio cheio, meio vazio. Mas acho que vale o risco, pois se mostrou bom centroavante e esse tipo de jogador não sairia por menos de R$ 20 milhões. Poderemos ter problema com relação ao Diego Souza, pois o Pablo vem para disputar a posição com ele. Para o time chegar para brigar forte, precisaremos ainda do segundo volante com boa chegada no ataque e um meia com mais dinâmica de jogo que o Nenê. Saudações tricolores!
Diego Mirandola
18 de dezembro de 2018Poxa, até que enfim resolveram agir. Agora se trouxer um meia com qualidade, o time ficará bem interessante. Afinal, a libertadores não vai ser nada fácil.
Rafael
18 de dezembro de 2018Ótima contratação! Obrigado pelo esclarecimento sobre a estruturação financeira do negócio.
ebos
18 de dezembro de 2018É como dizem: se vier o Messi, ainda tem gente que vai reclamar. Infelizmente nossa torcida está mais "racional" do que deveria. Mas é um ótimo reforço e um ótimo negócio, contudo é necessário reforçar o elenco e oxigenar o time com jogadores realmente protagonistas e que não estejam em fim de carreira.
Gustavo Fontenele
18 de dezembro de 2018Ótima explicação sobre a negociação, Perrone! Agora sobre os boatos que ainda haveria empréstimo de dois jogadores do SP ao CAP, é verdade? Estamos todos na torcida pra que Pablo encaixe no time do SP e nos dê muitas alegrias em 2019. Grande abraço
Daniel Perrone
18 de dezembro de 2018Não acho que seja verdade. Mas aí temos que ver a nota oficial de contratação. abs
Rodrigo
18 de dezembro de 2018Nesses termos a negociação não parece ruim, mas o contrato deveria ser de pelo menos 4 anos. É natural uma adaptação no primeiro ano e em razão dos valores envolvidos o prazo para retorno do investimento deveria ser maior.