O volante Willian Farias, ex-Coritiba, Cruzeiro e Vitória, é o sétimo reforço do São Paulo. O Tricolor anunciou a contratação em seu site oficial e se juntará a Jucilei, Hudson, Liziero e Luan, além do ídolo Hernanes, que deverá atuar como meia no time titular.
O novo reforço não é um volante que chega no ataque, perfil procurado pelo clube desde o final da temporada passada. O jornalista Elton Serra, especializado no futebol baiano, falou mais sobre o jogador em resposta ao torcedor Vitão Ferrante. Leia abaixo:
Volante clássico. Marcador. Joga bem em espaços curtos e funciona melhor perto da defesa, qualificando saída de bola. Não é armador.
Fora de campo, muito respeitado pelo grupo. Tem muita personalidade. A má fase criou fama de liderança ruim, mas o que ouço e vejo desmentem tudo.
— Elton Serra (@eltonserra) January 3, 2019
A chegada de Willian Farias sinaliza a prevenção a uma futura saída de algum volante do elenco. Jucilei tem proposta para sair, Hudson foi sondado pelo futebol árabe e Liziero tem perfil tipo “exportação”, ainda mais dotado de passaporte europeu.
Outra questão a ser muito bem observada é o estado físico do jogador. Willian Farias conviveu com muitas lesões em 2018, atuando em 29 partidas com o o clube baiano, incluindo o Campeonato Baiano, o Brasileirão e outras taças como a Copa do Nordeste.
Não houve custos de aquisição de direitos econômicos junto ao Vitória. Willian Farias estava livre do seu compromisso com o clube baiano e o que foi acertado foram seus salários e luvas em um contrato de um ano, com possibilidade de extensão para dois, caso o jogador agrade. É um atleta que veio claramente para compor grupo, muito provavelmente chancelado por Vágner Mancini, novo coordenador técnico do Tricolor. Entre trazer ou não, eu não traria, mas não dá para negar que o São Paulo é o clube que mais se mexeu no mercado interno. Isso mostra o quanto o clube está preocupado em se fortalecer para este ano.
Torço para que o jogador corresponda a confiança da diretoria e agregue valor ao grupo com sua experiência e desarme. Seja bem-vindo, Willian Farias!
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(8) Comentários
jose gorrao
3 de janeiro de 2019eu traria um jogador com maior claresa de futebol este wulian e frao
Rafael
3 de janeiro de 2019Não vejo mal nenhum na contratação. Ele veio de graça e ajuda na composição do elenco. To gostando bastante das contratações nesta janela!
Júnior
3 de janeiro de 2019Futebol é um negócio de risco, assim este jogador pode ser dinheiro jogado fora, como pode ser um jogador que vai fazer de tudo para aproveitar a chance e corresponder dentro de campo. Pois em um bom time se faz necessário ter os carregadores de piano.
James Dean do Suarão
3 de janeiro de 201929 anos, nunca se firmou em clube grande nenhum, vai ser mais um pra engordar a folha de pagamento e agregar pouco em campo. Me iludi com Pablo e Hernanes, achei que as outras contratações também seriam pra chegar e jogar, mas tô vendo que continuamos a ser o SP de 2010 em diante que contrata por baciada e "oportunidade de mercado". Se o clube estivesse quebrado entenderia, mas as finanças estão equilibradas e tem sim bala na agulha pra trazer jogador que faça a diferença! Sem contar as boas moedas de troca vindas das categorias de base. Queremos e merecemos mais!!! São 7 anos sem 1 mísero título!
Diego Mirandola
3 de janeiro de 2019Mas, e o Perez do boca??? Falta um meia de qualidade hein!
Thiago
3 de janeiro de 2019Isso demonstra o erro de trazer Vagner Mancini. Era muito melhor um ex jogador que entende o que é o São Paulo. Vagner Mancini nunca deu certo em time grande e pelo que vejo agora vai trazer esse tipo de jogador. Para mim, foi um erro grande esse. E o Rai tem que ficar esperto com isso. Porque realmente, de todos que vieram, só três realmente vem para chegar e poder jogar. Pablo, Hernanes e Biro Biro. O Ramires esta la na China dando sopa, o Pato já falou que quer voltar, as negociações com o Rodriguinho pararam. É preciso mais para poder desbancar elencos como o do Palmeiras.
Ge Lopz
3 de janeiro de 2019Poderiam ter deixado o Araruna jogar na cabeça de área e assim poupariam $$ trazendo um volante limitado de 29 anos que vira e mexe está lesionado. Pra vocês verem como é: o treinador veio da base, mas pelo jeito pede/indica contratação (Biro-Biro, Willian Farias) para tomar dos moleques da base as oportunidades e o espaço no time principal. Ai os moleques, quando chegam ao final do contrato, avisam que não querem ficar no SPFC e tem gente que critica os meninos.
Wilson Chagas
3 de janeiro de 2019Coritiba*