Boa largada do Tricolor no Campeonato Paulista. Fazia tempo que o torcedor não via uma vitória no início do estadual e também fazia tempo que o time não emplacava quatro gols em uma partida. Com a goleada o time largará em primeiro em seu grupo.
Jardine manteve praticamente o time base da Florida Cup, com Nene no lugar do ainda impedido Hernanes. O detalhe técnico foi a atuação de Hudson, mais próximo ao camisa dez e não na linha defensiva de Jucilei.
O time teve bastante dificuldade no primeiro tempo graças a marcação em cima do Mirassol e também ao desentrosamento natural de algumas peças. Pablo, por exemplo, brigava muito mas permanecia isolado no comando de ataque. O gol de empate só veio em uma bola parada, com Anderson Martins “chutando” de cabeça um escanteio cobrado por Nene.
Já na segunda etapa, mais um gol de bola parada, desta vez no reinício do jogo, com Pablo subindo mais que a zaga e completando para as redes. À partir daí ficou fácil. O Mirassol não aguentou marcar mais em cima, teve um de seus zagueiros expulsos e descompactou, virando presa fácil para o Tricolor. Quatro gols, mas poderiam ser mais. Mesmo assim achei que o Mirassol valorizou bem a vitória, principalmente com a marcação alta no primeiro tempo.
A festa foi toda do torcedor do São Paulo, que compareceu em ótimo número no Pacaembu e fez uma belíssima festa. Porém alguns pontos precisam ser melhor trabalhados como a dupla de volante, que ainda não é a minha preferida. Os pontos positivos foram a bela partida de Nene e o segundo tempo redentor de Bruno Peres.
O trabalho está apenas começando, mas é importante iniciar o torneio com uma boa vitória. Parabéns a todos pela dedicação e “bora” trabalhar esse entrosamento e essa saída de bola.
Nota dos personagens da partida:
Tiago Volpi – Início difícil no jogo. Depois sem tanta dificuldade. Nota: 6,5
Bruno Peres – Primeiro tempo ruim, segunda etapa muito boa no ataque. Nota: 7,5
Arboleda – Discreto e eficiente. Deu chutão quando necessário. Nota: 7,0
Anderson Martins – Belo gol e boa participação na defesa. Nota: 8,0
Reinaldo – Boa participação no segundo tempo e gol. Nota: 7,5
Jucilei – Trabalho de carrapato bem feito. Falhou no primeiro gol. Nota: 6,0
Hudson – O bonito gol e boa atuação na segunda etapa. Nota: 7,0
Nene – Um dos destaques do jogo e boa dor de cabeça para Jardine. Nota: 8,5
Helinho – Segundo tempo mais incisivo. Nota: 7,0
Pablo – Ao todo uma boa partida e primeiro gol. Nota: 8,0
Everton – Bom jogo, tentando jogadas e abrindo espaços. Nota: 7,5
Liziero – Entrou bem, mas com o jogo ganho. Nota: 6,5
Brenner – Sem nota.
Everton Felipe – Sem nota.
André Jardine – Bom início de campeonato. Time ainda carece de mais entrosamento mas isso vem com o tempo. Terá boa dor de cabeça se Nene continuar jogando no nível deste jogo e tem que pensar muito na dupla de volantes que irá ser titular. Nota: 7,0
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(16) Comentários
Michel Marden
22 de janeiro de 2019Espero que a torcida mimimi der um tempo a bruno peres. ele ñ é o melhor marcador do mundo, mas tem bola para jogar do sp. para a posição que teve nos últimos anos zé luis, pires, jancarlos, reasco, maurinho, wagner diniz, adrian gonzalez, saavedra, luiz ricardo, bufarini, entre vários outros cabeça de bagri, bruno peres joga com uma perna só. então vamos largar de chatisse.
Matheus
21 de janeiro de 2019façam isso em clássicos e ganharão minha confiança. até la. mantenho minha fé na camisa, é pesada demais.
Jociel Pires
21 de janeiro de 2019Perrone..qual sua dupla de volante favorita??
Daniel Perrone
21 de janeiro de 2019Gostaria de ver a dupla Luan e Liziero jogar mas sei que eles estarão por muito tempo em seleções de base. Portanto, minha dupla ideal seria um experiente e um jovem. HOJE tentaria jogo com Hudson (mais atrás) e Liziero. abs
Rafael Rocha
20 de janeiro de 2019Poizé Perrone. Para mim, Hernanes entra para fazer dupla de volante com o Jucilei, pois o Hernanes nunca foi meia de ofício. No SPFC ele ja atuou de meia, mas foi improvisado, um quebra galho, que foi de muita valhia. Para mim o meio campo e o ataque é esse: Juculei, Hernanes, Nenê. Helinho, Everton e Pablo. PS: trocaria Bruno Perez e futuramente Reinaldo.
Daniel Perrone
20 de janeiro de 2019Hernanes disse a Jardine que hoje prefere jogar mais adiantado, com poder de chute a gol. abs
Noboro Nishimoto junior
20 de janeiro de 2019Perrone, fale sobre a desorganização que os torcedores (em especial que estavam de arquibancada e cadeira laranja) tiveram de entrar no estádio, total desorganização e desrespeito a nós, só consegui entrar no Pacaembu, no momento do gol de empate do Tricolor!! Os desorientadores só davam informações desencontradas e filas gigantescas, mesmo pra quem tinha chegado 1 hora antes! Lastimável!!
Daniel Perrone
20 de janeiro de 2019Estive na arquibancada e percebi que algo estava errado nas cadeiras laranjas pois no início do jogo tinha pouca gente por lea. Houve uma falha lamentável da bilheteria naquele setor e o clube está apurando o ocorrido. Inclusive lançaram uma nota oficial. abs
Gomes
20 de janeiro de 2019Ataque fulminante.o time está se entrosando e vai encomodar os adversários esse ano.os cara só criticam o time e nem comemoram a vitória e a boa partida que o time fez.bando de pessimista, quando vir o jogo contra os grandes se vcs comentao.nesse jogo o time jogou muito e vai melhorar muito ainda!
Ge Lopz
20 de janeiro de 2019Bom resultado, mas a "avenida Reinaldo" continua lá. Adversário fraco, com um goleiro de 18 anos e o SPFC só deslanchou mesmo após a expulsão do zagueiro do adversário. Bola parada e jogo aéreo foi a salvação mais uma vez. O ataque do Mirassol é inexistente. Não deu maior trabalho para Arboleda e Anderson Martins. Valeu pelo inicio do Pablo. Volpi seguro, sem muito trabalho. Imaginem o SPFC pegando esse Mirassol com Hernanes e Nenê juntos servindo Pablo, Helinho e Everton. O placar seria maior, com certeza. O Mirassol perdeu do SPFC com um gol contra do Bruno Peres a seu favor, e levou gols de Hudson, Reinaldo e Anderson Martins. Precisa dizer mais? Discordo que a falha no gol do Mirassol foi de Jucilei. FOI FALHA DE REINADLO, MAL POSICIONADO E PRA NÃO VARIAR, CHEGOU ATRASADO NO LANCE, E O CRUZAMENTO DO GOL SAIU NAS SUAS COSTAS - e isso aconteceu pelo menos mais uma vez durante o jogo. Estranho o blogueiro esquecer de mais uma "bola nas costas" que o peladeiro Reinaldo leva e o SPFC sofre um gol. Inclusive porque aconteceu o mesmo já na Florida Cup. Igualzinho como foi no ano passado todo.
Pedro Aragão
20 de janeiro de 2019- Minha opinião é que enquanto não nos livrarmos dessa maldita formação de 4-2-1-3, nem SPFC, nem seleção brasileira, ninguém aqui vai jogar um futebol vistoso e regular - não é nossa escola, precisamos voltar a jogar com 2 atacantes e 2 meias -essa ideia de que os 2 pontas tem que ajudar a marcar é besteira, por isso não formamos mais laterais - agora falando sobre o jogo, foi um ótimo placar e um bom início pra maioria dos jogadores, mas eu não caio na onda do Nenê, ele tem umas fases sazonais de bons jogos, depois cai de produção e ainda fica pressionando técnico por escalação, ele tem que tirar a impressão ruim que ficou do fim do ano passado, vamos ver se ele continua assim se for pro banco - pra mim, o nome do jogo foi o Pablo, esse sim, bom de bola desde a Flórida Cup mostra disposição na entrega, me lembra o Calleri, mas é mais técnico, vai jogar muito do lado do Hernanes
Celso Teixeira
20 de janeiro de 2019Será que só o Jardines e sua comissão técnica não percebem que não dá para jogar Jucilei e Hudson juntos como volantes????? Liziero, pelo que fez na Florida Cup merecia a vaga no time titular. Pelo que estou acompanhando, Nenê e Hernanes "brigam" pela mesma posição! Visualizo um São Paulo muito lento com os dois em campo desde o início de um jogo. No time que começou ontem, imagino que Hernanes dificilmente entraria no lugar de Everton, Pablo ou Helinho. É esperar para ver! Ganhar na estreia é importante, mas quero ver ganhar jogo grande (clássico)!!!!
Anderson Oliver
20 de janeiro de 2019Perrone, sou seu fã, mas vc tem que melhorar a interatividade com nossos comentários... Se isso não é possível, melhor desativar a possibilidade de comentar aqui... Pra nós leitores e obsoletos espectadores de tudo, é sensacional quando temos perguntas respondidas e/ou comentários pontuais de gente importante e boa como você...
Geraldo
20 de janeiro de 2019Esse ano vou manter mais cautela, o SPFC ilude seu torcedor há anos, vencemos o medíocre Mirassol, quero ver encararmos um Palmeiras, Corinthians e Santos e no segundo semestre um Grêmio, Flamengo, Cruzeiro, etc. Viramos o clube das desculpas, o time vai encaixar, estamos em formação, o time está cansado, e blá blá blá.......aguardemos.
Cleiton Machado
20 de janeiro de 2019Então, a ideia de o Hudson mais adiantado da muitas opções, pois Jardine pode colocar Hernanes nessa posição sacando Hudson, pode manter Hudson e adiantar Hernanes sacando o nenê, pode fechar o Hudson sacar o jucilei e jogar com Hernanes e nenê, pode ainda por lizieiro no lugar do Hudson. Pelos menos esse ano nosso meio tá mais completo, podendo rodar os jogadores e tem peças de reposição para quando alguém estiver suspenso ou lesionado. No geral foi um bom jogo, ótimas trocas de passes que há muito não se via no são Paulo. Acredito que estamos no caminho certo.
Cerberus
20 de janeiro de 2019Perrone, acho que foi erro seu na digitação, essa sua nota 7,5 pro horroroso Bruno Peres não seria -7,5? Até gol contra esse perna-de-pau fez, o cara não consegue dar um passe certo de 3 metros!!!