OPINIÃO São Paulo 4×1 Mirassol

Boa largada do Tricolor no Campeonato Paulista. Fazia tempo que o torcedor não via uma vitória no início do estadual e também fazia tempo que o time não emplacava quatro gols em uma partida. Com a goleada o time largará em primeiro em seu grupo.

 

Jardine manteve praticamente o time base da Florida Cup, com Nene no lugar do ainda impedido Hernanes. O detalhe técnico foi a atuação de Hudson, mais próximo ao camisa dez e não na linha defensiva de Jucilei.

 

O time teve bastante dificuldade no primeiro tempo graças a marcação em cima do Mirassol e também ao desentrosamento natural de algumas peças. Pablo, por exemplo, brigava muito mas permanecia isolado no comando de ataque. O gol de empate só veio em uma bola parada, com Anderson Martins “chutando” de cabeça um escanteio cobrado por Nene.

 

Já na segunda etapa, mais um gol de bola parada, desta vez no reinício do jogo, com Pablo subindo mais que a zaga e completando para as redes. À partir daí ficou fácil. O Mirassol não aguentou marcar mais em cima, teve um de seus zagueiros expulsos e descompactou, virando presa fácil para o Tricolor. Quatro gols, mas poderiam ser mais. Mesmo assim achei que o Mirassol valorizou bem a vitória, principalmente com a marcação alta no primeiro tempo.

 

A festa foi toda do torcedor do São Paulo, que compareceu em ótimo número no Pacaembu e fez uma belíssima festa. Porém alguns pontos precisam ser melhor trabalhados como a dupla de volante, que ainda não é a minha preferida. Os pontos positivos foram a bela partida de Nene e o segundo tempo redentor de Bruno Peres.

 

O trabalho está apenas começando, mas é importante iniciar o torneio com uma boa vitória. Parabéns a todos pela dedicação e “bora” trabalhar esse entrosamento e essa saída de bola.

 

Nota dos personagens da partida:

 

Tiago Volpi – Início difícil no jogo. Depois sem tanta dificuldade. Nota: 6,5
Bruno Peres – Primeiro tempo ruim, segunda etapa muito boa no ataque. Nota: 7,5
Arboleda – Discreto e eficiente. Deu chutão quando necessário. Nota: 7,0
Anderson Martins – Belo gol e boa participação na defesa. Nota: 8,0
Reinaldo – Boa participação no segundo tempo e gol. Nota: 7,5
Jucilei – Trabalho de carrapato bem feito. Falhou no primeiro gol. Nota: 6,0
Hudson – O bonito gol e boa atuação na segunda etapa. Nota: 7,0
Nene – Um dos destaques do jogo e boa dor de cabeça para Jardine. Nota: 8,5
Helinho – Segundo tempo mais incisivo. Nota: 7,0
Pablo – Ao todo uma boa partida e primeiro gol. Nota: 8,0
Everton – Bom jogo, tentando jogadas e abrindo espaços. Nota: 7,5

Liziero – Entrou bem, mas com o jogo ganho. Nota: 6,5
Brenner – Sem nota.
Everton Felipe – Sem nota.

André Jardine – Bom início de campeonato. Time ainda carece de mais entrosamento mas isso vem com o tempo. Terá boa dor de cabeça se Nene continuar jogando no nível deste jogo e tem que pensar muito na dupla de volantes que irá ser titular. Nota: 7,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.