O São Paulo se apressou em acertar um novo contrato com Gabriel Novaes, artilheiro da última Copa São Paulo de Futebol Junior. O novo contrato com o garoto, que terminaria em novembro deste ano, foi estendido por mais cinco anos com novo salário e multa.
A notícia é boa até a segunda página. Segundo o Globoesporte.com existe uma negociação entre o Tricolor e o Barcelona em andamento. Sem previsão imediata de ser aproveitado no elenco profissional, Novaes jogaria até o fim da temporada 2020 no Barcelona B, com opção de compra fixada.
Não gosto deste modelo de negócio aplicado em jogadores de base que sequer subiram ao profissional. Apesar de entender que Gabriel, de 19 anos, neste momento teria pouco espaço para projeção no Tricolor 2019, fixar o valor da compra de um atleta que ainda não subiu na equipe profissional, da maneira como o caso está exposto na mídia, soa como o clube não apostar no sucesso do garoto num futuro próximo.
Deste modo, o Conselho Deliberativo do clube deveria exigir dos atuais gestores do clube o detalhamento dessa possível negociação. O objetivo é entender o motivo que levou os gestores a negociar essa modalidade de empréstimo de um grande potencial do clube antes da consumação do negócio.
Se o torcedor não tem acesso as circunstâncias do negócio, é absolutamente necessário que os conselheiros tidos como defensores do clube entendam e avaliem a possível transferência. Mais que um ativo do clube, Gabriel Novaes poderá ser futuro ídolo do torcedor são-paulino. Como saber, se não pisar no Morumbi como profissional?
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(28) Comentários
Caio
1 de fevereiro de 2019Você acha que ele joga mais que o Toró?
Jairo
31 de janeiro de 2019Perrone, o que houve com aquele tal de Aderlan? Veio e nunca jogou. Nunca vi ele nem no banco.
Cristiano
30 de janeiro de 2019Juvenal Juvêncio pegou um clube encaminhado por Marcelo Portugal Gouveia e deixou terra arrasada. Principal iniciador do que somos hj. Ganhou três brasileiro com o restante do ótimo trabalho do Marcelo Portugal Gouveia
Andre
30 de janeiro de 2019Tinha só mais 8 meses de contrato. Ou seja, usar a copinha como vitrine eh o que era possível.
Diego Mirandola
30 de janeiro de 2019A sensação é de tristeza, pois o SPFC que conhecíamos parece não existir mais. Confesso que vivo de YouTube há 10 anos. O Daniel postou aqui essa semana sobre o Júnior, bateu uma nostalgia e um desespero. O último são paulino que amava o futebol e que dirigiu o clube foi o Juvenal. Ficou gagá? Sim. Fez besteiras? Sim. Mas montou times competitivos e conquistou títulos. E acrescento que ele não precisou de "CREFISA". Citei o Juvenal, mas tem outros tantos como Antônio Galvão, Eduardo Pimenta, Casal del Rey, Marcelo Portugal e outros. É com tristeza que assisto o SPFC aos poucos se transformar numa empresa formadora de jovens promessas e o futebol que tanto nos animava ser apenas um balcão de negócios.
Sávio Aires
30 de janeiro de 2019Amigos, o SPFC não possui uma Crefisa ou uma MRV, quem patrocina o nosso time é um banco pequeno. Sãopaulino só sabe falar #foraIsso, #foraAquilo. Temos novo estatuto, um conselho mais questionador, transformações estão ocorrendo. É preciso equilibrar as finanças para um dia não sair vendendo desesperadamente qualquer promessa da base.
valdecir bellini
30 de janeiro de 2019Enquanto esse Leco e sua corja permancerem no poder, estamos fadados a passar vergonha, eu já cansei faz tempo, os velhotes encrustados no Morumbi não vão desaparecer tão cedo...
Caio D. Luciano
29 de janeiro de 2019Era pra esse Conselho ter questionado tanta coisa nos últimos anos...
Desiiudido Total
29 de janeiro de 2019É a Portuguesa Tricolor... Tão roubando o São Paulo na cara dura, nem disfarçam mais...
Danilo
29 de janeiro de 2019O conselho já aprovou essa venda quando aprovou o orçamento de 120 milhões em vendas no ano. Os campeões estão valorizados, enquanto o time principal não tem ninguém valorizado. Ou vende jogadores que não serão aproveitados ou muda o orçamento. Lembrando que mudando o valor das vendas tbm muda o valor orçado pra compras. Se não vender 120 milhões ano que vem não espere contratações nível Hernanes e Pablo. Raí fez bem, vendeu aposta e contratou consagrados. Vamos torcer pra dar certo.
Victor Hugo
29 de janeiro de 2019Esse Gabriel Novaes é outro João Paulo da vida, Pedro Bertoluzzo, Joanderson e muitos outros ai, não dá em nada no futebol, vai ficar rodando por times da serie b e c
Danilo
29 de janeiro de 2019O problema é q uma coisa é ser destaque jogando no Brasil e outra coisa é ser destaque jogando na Europa, principalmente moleque, ainda mais considerando a adaptação não só ao futebol, mais ao país, cultura, idioma, etc. Uma coisa é david neres e militao ser destaque aqui e outra coisa é serem s destaque na Europa. Clube europeu paga 200 milhões em promessa jogando na Europa, mais jamais irão pagar em promessa jogando na Europa. O São Paulo tem que aprender é segurar um percentual muito maior do jogador, pois é na europa q ele irá se valorizar.
Geraldo
29 de janeiro de 2019Pobre São Paulo Futebol Clube......."as suas glórias vem do PASSADO". Quem viu......viu.....quem não viu, quem sabe um dia verá novamente. Milan, Manchester United, Penãrol, Independiente e SPFC, o que estes times tem em comum ? Assustavam seus adversários, eram clubes vencedores, bem administrados e hoje já não assustam mai ninguém, chamado "choque de realidade" para nós torcedores.
Ge Lopz
29 de janeiro de 2019Por que não fez o mesmo questionamento no caso do Lucas Perri? Vão ficar de mimimi por Gabriel Novaes e Tuta??? Todo ano morremos nas promessas que não se realizam. E ainda temos Luan, Walce, Liziero, Nestor, Brenner, Helinho, Anthony... Tenham vergonha na cara e parem de mimimi.
José Eduardo Mira
29 de janeiro de 2019Sabe informar o valor da multa?
Maurício Leopoldo
29 de janeiro de 2019Não sei se este jogador vai brilhar no profissional. Nos últimos anos vários atacantes brilharam na base e fracassaram no profissional e pior em outros times também. Para piorar a situação o treinador (?) do profissional conhece todos eles profundamente. Se ele não defende os jogadores no principal será eu que farei isto?
EDSON DE BARROS
29 de janeiro de 2019O Sâo Paulo esta incompreensível, deu GE esta vendendo o Tuta da base. Virou zona, esta pior que tipo do interior. Se esta vendendo menino imagina o jogador pronto por quanto pode vender.
Matheus
29 de janeiro de 2019por causa desse tipo de gestão VENDIDA E CANALHA o são paulo está aí do jeito que está, virou saco de pancada em clássicos, não ganha nada faz bastante tempo
Matheus
29 de janeiro de 2019os caras não estão nem aí se ele seria um ídolo da torcida , para esses "gestores" futebol é secundário, em primeiro lugar vem sempre dinheiro.
Gustavo Abap
29 de janeiro de 2019O maior problema dessa formula de gestão do Tricolor é que o dinheiro que se ganha com a base é revertido no time profissional com jogadores de qualidade duvidosa e medalhões que não tem correspondido com as expectativas. Vendemos bem e contratamos mau .
Pedro Henrique
29 de janeiro de 2019Infelizmente, não é de hoje que o SPFC vem dilapidando seu maior patrimônio (a base) em troca de moedas em operações questionáveis. É notório que o garoto Novaes tem grande potencial, inclusive no próprio SPFC, em curto espaço de tempo, mas ao contrário de apostar no sucesso do time em seus torneios com um time forte e identificado com o clube (através de sua categoria de base), a atual gestão está preocupada com resultados financeiros dos diversos. Registo que e possível ter sucesso financeiro com resultados nos torneios, assim como o passado não tão distante do clube já revelou. Lamentemos, pois ainda sofreremos muito ....
Zayit
29 de janeiro de 2019CONSELHO PRECISA QUESTIONAR por quê quando o SPFC tem time não tem técnico e quando tem técnico não tem time? CONSELHO PRECISA QUESTIONAR quando o estagiário cai.
Thiago Fernandes
29 de janeiro de 2019Perrone, Faltavam apenas 10 meses para o fim do contrato. Mais um erro da diretoria, este empréstimo com passe fixado deve ter sido uma imposição do empresário para renovação. Com a faca no pescoço não tem muito o que se fazer. O próximo é o Gabriel Sara, que só tem contrato até Setembro de 2019. Militão, Marquinhos Cipriano, João Schimit, Bissoli, dentre tantos outros não foram suficientes para aprederem...
Samuel Benegas
29 de janeiro de 2019Outleco e sua HP financeira $$$$$ continuam a calcular e ganhar, enquanto isso o SPFC e seu elenco de veteranos agoniza eternamente !
Kstrocorrea
29 de janeiro de 2019Isso é muito triste de ouvir. Acompanhei os jogos da copinha e vi grande potencial nesse garoto e logo pensei que sem dúvida iria subir para o profissional. A maneira que o SPFC está conduzindo essa “transferência” porque para mim isso já é uma transferência sem ao menos o torcedor vê-lo jogar no profissional é um tapa na cara do torcedor que acha que Cotia revela jogadores para se destacar na equipe principal e dar alegria ao torcedor. Puro engano amigos tricolores! Cotia é um balcão de negócios para esses diretores e empresários. Agora entendo o que insinuou Renê Simões na época: “ Tem muita coisa errada aqui “. Aí eu me pergunto o por que no Santos dá certo e no São Paulo não? Enquanto isso vamos passar esses vexames em clássicos onde ninguém respeita mais o nosso time de velhinhos em fim de carreira e sem amor a camisa. É esse tipo de negócio que a torcida tem que cobrar desses sangue sugas. Lamentável!
Oswaldo-SJC
29 de janeiro de 2019O SPFC sempre fazia o contrário, tomava jogadores emprestados com valor de passe fixado, o que era ótimo para o clube, ou seja, caso o jogador não fosse aprovado, retornaria ao clube de origem. Caso fosse aprovado ou melhor ainda se arrebentasse no Tricolor, não adiantava o clube cedente pestanejar, o valor já estava estipulado e somente cabia ao SPFC efetuar a opção de compra. Entendia que o clube agia de forma acertada. Mas agora, pelo jeito, ficamos à mercê de não sei o quê, somente fechamos negócio com prejuízos para o clube. Vá entender!!!
James Dean do Suarão
29 de janeiro de 2019Concordo plenamente, não é de hoje que isso acontece! Estamos parecendo índios entregando ouro pra europeu em troca de espelhinhos. Eles que formem seus jogadores, se quiserem os nossos paguem o preço de mercado, e não um preço "mui amigo" combinado entre meia dúzia de empresários com interesses escusos. Transparência JÁ!
Norton
29 de janeiro de 2019Infelizmente o foco do atual mandatário NĀO SĀO TÍTULOS...e sim, vendas das promessas... Pq será??????????????? Até quando iremos dilapidando nossa instituiçāo??????