O melhor e o pior cenário de uma suposta rescisão de Pato na China

Saiu no Globoesporte.com. Sim, Alexandre Pato está tentando rescisão de contrato com o seu clube na China. O jogador desta vez tem motivos para buscar a liberação: diferente do anunciado dias depois da prisão do presidente do Tianjin Tianhai e seu staff, o clube atrasou os vencimentos do atleta.

 

O São Paulo declarou abertamente que é grande interessado pelo jogador, desde que esteja livre do seu contrato milionário na China. Mas não é o único. Caso Pato esteja livre no mercado, um turbilhão de clubes irá atrás do jogador, alguns deles com com cifras próximas do que o atacante já chegou a ganhar no continente asiático antes do escândalo envolvendo o presidente do seu clube. O Milan, por exemplo, seria um deles.

 

Já no Brasil, o Santos também mostrou interesse explícito pelo jogador através de Sampaoli, seu técnico. O argentino recentemente ligou para o atacante o convidando para fazer parte do elenco em caso de saída da China. É mais um pretendente.

 

Isso quer dizer que o São Paulo é carta fora do baralho? Não, porém é bom que o torcedor entenda que o Tricolor terá adversários em uma suposta rescisão. O melhor cenário seria Alexandre Pato estar com a ideia fixa de voltar ao Tricolor em caso de saída da China. Neste caso a vontade do jogador falará mais alto que o dinheiro. Por outro lado, o pior cenário seria a abertura de um “leilão” entre os clubes interessados. Não creio que o Tricolor investiria muito mais que o o clube atualmente investe em salários e luvas de jogadores, até mesmo os seus principais.

 

O que acontecerá? Só o tempo dirá.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.