O Talleres conquistou sua vaga de forma justa e limpa e, além de sair do Brasil com a classificação, deu um show de civilidade e educação fora dele. A agremiação de Córdoba deixou lembranças e recado para o Tricolor no reformado vestiário de visitantes do Morumbi.
¡Muchas gracias @SaoPauloFC !Muito obrigado. pic.twitter.com/W7X6MNNTWU
— Talleres (@CATalleresdecba) February 14, 2019
A mensagem, escrita em espanhol, diz algo assim: “São Paulo, muito obrigado. Compartilhamos o desafio de continuar a crescer. Talleres da Argentina”. Junto a mensagem, um livro dos cem anos do clube argentino, uma cuia (para tomar mate) e uma revista atual da equipe.
Diferente de uma provocação, a atitude significa reconhecimento da importância do adversário brasileiro e a absoluta crença em ter feito história em um dos estádios mais emblemáticos da América do Sul. Ao contrário do Tigres, que arrumou uma confusão gratuita no Morumbi, o Talleres, mostrou respeito pela instituição São Paulo e seu torcedor, coisa que seus atuais gestores não conseguem.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(10) Comentários
James Dean do Suarão
14 de fevereiro de 2019Cara, tudo bem perder. Faz parte do jogo. Eu sinceramente não acredito nessa falácia que os times de cá são tão superiores assim aos de lá. Não vejo essa predominância toda não, e pra falar a verdade a diferença técnica e tática entre SP e Talleres é mínima. O SP só tem mais tradição, mas na prática com a bola rolando isso não influencia placar. Mas o que me deixa PUTO DA VIDA é perder dessa forma ridícula. Se for pra cair, CAI ATIRANDO PORRA! Sequer teve pressão nos caras, em nenhum momento o time inflamou a torcida, o cara pegava na bola e não tinha UM ABENÇOADO pra chegar perto e tentar uma tabela.... sem medo de errar, foi um dos piores jogos do SP que vi na vida!!! Um cone no lugar do goleiro adversário não teria alterado o placar! Time perdido taticamente, sem alma, sem entender o tamanho da camisa que veste e o que representa a libertadores. Noite vergonhosa pra história do clube, como tem sido corriqueiro nos últimos anos. Parabéns Talleres, mereceram a vaga e foram um adversário digno! Ao contrário do papelão deste catadão que alguém da diretoria chama de time.
LILIANA CAMBRIA
14 de fevereiro de 2019A DIDFERENÇA É QUE NO TALLERES OS SÓCIOS VOTAM PRA PRESIDENTE. NO SÃO PAULO QUEM ESCOLHE O INCOMPETENTE SÃO 160 INCOMPETENTES CHAMADOS DE CONSELHEIROS VITALÍCIOS. ELEIÇÕES LIVRES E DIRETAS PARA PRESIDENTE COM VOTOS DOS SÓCIOS TORCEDORES . SE NADA FOR FEITO, DENTRO DE MAIS 17 ANOS NÃO TEREMOS TIME PARA TORCER.
Tiago
14 de fevereiro de 2019A impressão que fica é que esse Talleres é muito melhir do que todos esperavam. Vamos ver na sequência da libertadores, mas me pareceu um time muito bom taticamente, o número 7 muito habilidoso. Vamos ver! Parabéns para eles, mereceram a classificação! Só nos resta agora esperar as notícias do dia sobre as demissões e contratação do novo técnico pra ver o que nos resta pra 2019.....
Samuel B
14 de fevereiro de 2019Depois de ontem não importa mais, temos um clube falido, que chegou a este ponto devido mas administrações de idosos e boleiros de péssima índole. O SPFC ontem deixou o restinho de orgulho que havia ontem se esvair e morrer Parabens ao clube argentino, mostrou que ser grande esta nas atitudes e vontade e não tão somente em "nome"
zayit
14 de fevereiro de 2019Parabéns Talleres! Parabéns Raí!
Erik Santos
14 de fevereiro de 2019Impressionante, o São Paulo é mais respeitado por seus adversários do que por ele mesmo...
Diego Mirandola
14 de fevereiro de 2019Aos torcedores sem noção, que acreditam nesse timeco fraco, fica o alerta: se não contratar um técnico de verdade, vai cair. Se não contratar jogadores de qualidade, vai cair. Bruno Peres, William Farias, Araruna, Gomez são bisonhos! Diego Souza e Nenê são ex-jogadores. Só aí já contam 6 que precisam ser contratados. Acorda são paulino!
Renato de Souza Evaristo
14 de fevereiro de 2019Alguns pontos ficam após o jogo de hoje! Erro na preparação física não é. O time hoje correu demais. Em alguns programas esportivos falaram que a defesa do São Paulo não era boa. Arboleda é um zagueiraço! Muito bem hoje. Lembra muito o vigor do Militão. Agora a pergunta que fica é: porquê a falta de vontade ou má vontade dos jogadores nos jogos anteriores? Apesar da correria e vontade de hoje o time não tem padrão de jogo, não tem armação e nem repertório! Qual a saída? Não sei! O time perdeu o rumo já faz anos e não consegui mais achar a direção certa...
Hermano Pôrto
14 de fevereiro de 2019Tava comentando sobre esse assunto no globo esporte.com antes de ler o seu comentário sobre o mesmo assunto por aqui, e vejo que tivemos o mesmo ponto de vista: "PARABÉNS ao Talleres pela classificação merecida e pela nobre atitude, diferentemente de outros clubes argentinos que quando vêm ao Brasil acabam fazendo badernas dentro e fora de campo, vide o Tigre na final da Sul-americana em 2012 aqui mesmo no Morumbi contra nós, quando ao contrário do que fez o Talleres ontem à noite, acabaram fazendo a maior bagunça e destruindo quase que todo o vestiário que ocuparam naquela decisão. Quem dera fosse encontrada também uma carta com esses mesmos dizeres acompanhados com o pedido de renúncia do Leco, na sala da presidência. Mas é sonhar demais." Foi o que postei lá.
Pedro
14 de fevereiro de 2019Isso soa com a mesma importância e reconhecimento que damos a contratação de Tiago Volpi, Everton, Pablo e compania, reconhecimento que só nos com nosso senso crítico somos capazes de entender, um reconhecimento muito além do significado... Isso é dizer São Paulo estamos com vergonha alheia, nunca imaginamos que você viraria isso que é hoje!!! Essa é a tradução correta... Falou colocar uma foto do Guinazu escrever San Pablo ele tem 40 anos, obrigado por deixá-lo tomar conta de sua casa...