O Globoesporte.com informou ainda na noite da última quarta-feira que a diretoria do São Paulo se reunirá nesta quinta para decidir o futuro de André Jardine. Ainda segundo o portal, a tendência é de descontinuidade do cargo porém com chances de permanência no clube em outra função.
O objetivo do clube seria de uma saída menos traumática para um profissional bem quisto pelo trabalho de alta excelência nas categorias de base. Porém, os 33,3% de aproveitamento nos quinze jogos que esteve a frente do elenco Tricolor e o pouco futebol apresentado pala equipe neste início de ano pesam muito a favor de sua saída do comando no profissional.
Vale entender como André Jardine chegou ao comando do elenco profissional. Extremamente vencedor na base Tricolor, o técnico foi fortemente sondado para fazer carreira no Internacional no início de 2017. Gaúcho de nascença, Jardine balançou com a proposta colorada. O Grêmio, clube muito presente na carreira do treinador, foi outro que se interessou pelo seu regresso. O São Paulo manteve Jardine com a promessa de um plano de carreira que o preparasse para subir ao comando profissional desde a chegada de Rogério Ceni ao comando técnico.
O treinador foi alçado a auxiliar de Dorival Junior e Diego Aguirre até agarrar a oportunidade no final do ano passado, antecipada pela saída do uruguaio até os dias de hoje. Seu futuro no Tricolor será definido nas próximas horas e fundamentalmente passará por um dilema profissional. Jardine pode entender que o retorno a base ou ao cargo de auxiliar um ‘downgrade’ de carreira.
A volta de Jardine para as categorias de base do clube seria benéfica para o São Paulo e, no meu modo de pensar, também para o treinador. Porém, entendendo como funciona o mercado do futebol, acho a permanência no clube pouco provável. Há também uma chance de convite para dirigir a seleção brasileira sub-20, já que a CBF fará uma reformulação no quadro técnico após o fiasco do último Sul-Americano da categoria.
Ainda não há definição por parte da diretoria Tricolor mas o fato é que, muito pressionado pelo fracasso na Libertadores 2019, o clube se movimentará bastante nas próximas horas. A ver.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(16) Comentários
Renato Angélico
14 de fevereiro de 2019Nada vai mudar nada até domingo. Esse time de jogadores descompromissados tinha que dar a vida por um 0 a 0. Se conseguir não perder, tudo será melhor para o resto do ano. Falar mal do Leco, Raí e Jardine já cansou. E os jogadores que entram em campo.... sem raça, sem tesão de vencer. Me explica porque compramos o Bruno Peres? Willian Arão veio de onde??? Reinaldo na Chape era outra pessoa!! Jucilei, Hudson, Jonatam, Araruna, Nene, Diego Souza, o que esses caras querem no SP???....Igor, Leo, Biro Biro....tchau BASTA de jogador meia boca. Só gera comissão para diretores e empresários. Não tráz títulos. Rescinde o contrato de todos esses perdedores. Devemos defender para não perdê-los: Arboleda, Bruno Alves, Everton, Hernanes, Pablo, Carneiro, Liziero. E completar o time com a base.
Carlos Oliveira
14 de fevereiro de 2019Olha lá se este presidente inutil não vai alçar o Mancini ao posto de treinador. Eu não duvido nada.
Mario
14 de fevereiro de 2019Lamentavelmente perderemos um excelente profissional por culpa única e exclusiva dessa diretoria ridícula, estapafúrdia, grotesca e caricata. Um clube gigante como o SPFC não pode ter um presidente com alcunha de leite... Jardine, além de ganhar tudo na base dentro de campo, fora dele ajudou muito financeiramente o clube com as revelações da base negociadas (Nery, LAraujo entre vários).
Gustavo Abap
14 de fevereiro de 2019Antes de pensar no futuro técnico ou futuro do técnico o SPFC devia analisar com profundidade e coragem o seu elenco tem muitos ali não tem capacidade e hombridade pra vestir a camisa Tricolor.
Tiago
14 de fevereiro de 2019Não entendo pq falam tanto do Leco, o cara ta fazendo um trabalho impecável! Atingindo todos os seus objetivos como presidente..... qual é o objetivo dele enquanto presidente? - encher o bolso com venda de jogadores - Está fazendo direitinho! - colocar técnicos que não irão peitar ele - Está fazendo direitinho! - comprar toda a oposição pra não ser criticado - Está fazendo direitinho! - afundar o SP - Está fazendo direitinho! - cair pra segundona - Em andamento....vai cumprir o objetivo! Ou seja, mandato perfeito! #vergonha
Tiago
14 de fevereiro de 2019Ontem ele mostrou a total falta de preparo pro profissional e falta de coragem. Colocar Araruna no jogo foi um tiro no pé. Faltam "luxemburgos" hj em dia, que enfiava jogadores ofensivos e desmontava todo seu setor de marcação quando precisava de resultados assim. Colocar Araruna no jogo foi como se dissesse "vamos ser eliminados sem tomar gol.".
Ge Lopz
14 de fevereiro de 2019E DOMINGO TEM MAIS. Ainda bem que é jogo de torcida única, e o torcedor do SPFC não se vê obrigado a apoiar o que não merece apoio.
Luis
14 de fevereiro de 2019#papaijoelnotricolor Se é pra ficar nessa zueira, chama o papai Joel… Joel Santana dá mais resultado que todos que estão lá! Esnobaram o Abelão qdo tava livre… 15 anos na seca, o valor seria até barato… Ia ser um ano divertido pra nós pelo menos!! Bóra fazer a campanha #papaijoelnotricolor
Ge Lopz
14 de fevereiro de 2019Por um fio AINDA? Esse fio se chama Raí. Obrigado Rai, obrigado Jardine mas NÃO DA MAIS. Eu colocaria o Mancini para dirigir o time para o jogo em Itaquera, em seguida contrataria o Cuca e colocaria o Mancini no cargo hoje ocupado pelo Rai. Como Lugano foi "remanejado" para embaixador do SPFC na Am. latina, Raí deve ser mais um "embaixador do SPFC" com o mercado/futebol europeu.
zezinho
14 de fevereiro de 2019Otimo comentario. O Jardine tem sua parcela de culpa, mas a responsabilidade maior e do Rai. Acredito que ele tambem vai sofrer os efeitos dessa vergonhosa eliminacao. Atualmente o SP esta se tornando um time medio, de meio de tabela e sua recuperacao passara por uma reformulacao total do quadro diretivo. Poderia haver uma forma de afastar o Leco da presidencia para que estes ajustes iniciassem o mais rapido possivel para daqui uns tres anos o SP voltar a ser time de respeito
marcio
14 de fevereiro de 2019Os primeiros que tinham que ser mandados embora são o inseguro leco e o sem rumo rai.
Pedro Aragão
14 de fevereiro de 2019Aqui mesmo no blog, alguém fez esse comentário e vou endossar, será mesmo que o Jardine é isso tudo? Se pensarmos que no São Paulo temos uma estrutura da base, dita pela imprensa e por outros clubes, como de primeiro mundo, dificilmente não daria certo. Ideias, táticas, filosofias diferentes, tem um monte de técnico tem isso, mas vamos pensar da forma prática, os títulos que ele conseguiu com a estrutura e com os jogadores que lapidamos me parecem muito mais consequência da situação do que do comando. Não me lembro, mas o Jardine ganhou alguma Copinha? Tô perguntando isso porque, a nível nacional a nossa "filosofia" de jogo não tem funcionado há pelo menos uns 8 anos (considerando o último título da Sulamericana). Sei que há fatores externos (diretoria) e internos (jogadores chinelinhos e estrelas), e nada vai mudar o erro da efetivação dele, que pra grande maioria é grande problema, mas a grande questão aqui é, por que damos essa importância pro trabalho do Jardine? Não estou aqui falando nenhuma verdade absoluta, só colocando em discussão, já que é o blog e temos esse espaço pra isso.
Emerson Tadeu
14 de fevereiro de 2019Daniel, bom dia (sim teremos, rs)! Li seu comentário no twitter sobre o presidente ser remunerado e não poder ser "demitido". Deste ontem na minha cabeça vem a mesma questão, e nunca vi torcedor/torcida fazer com que o presidente de um clube de futebol encerre antes um mandato. Logo, é o que temos por enquanto. Porém no caso do nosso tricolor penso que a diretoria , embora seja o fator que culminou com essa catástrofe, não desceu no campo de jogo. No ano passado pedimos a efetivação do Jardine, exigimos a renovação do Nenê e a compra do Jucilei. Este ano contratações pontuais que não questionamos muito (a maioria), uma contratação de "peso" (discordo) e a volta do profeta . Para mim a melhor contratação foi Carlinhos Neves. Ah, e estamos respaldados por ídolos como Raí e Lugano e antes Ricardo Rocha. Quando temos a base não usamos, quando vendemos reclamamos, enfim.. Os bastidores não nos pertence, e isso é que nos angustia, me angustia. Que venha um novo técnico , por que falta coragem a todos de mudar essa história mantendo o que ai está, inclusive nossa..Que venha uma contratação "gigante" para nos enganar. E que vão nossos craques sem nunca pisar em campo de jogo que pudéssemos analisar. Este é o cenário que eu vejo.
Ricardo Oliveira
14 de fevereiro de 2019no final do ano passado quando definiram o Jardine como técnico eu achei temeroso, por causa dos últimos anos de fracassos do clube eu sabia que a torcida não teria a menor paciência em caso de um começo ruim, o que seria um cenário normal para um técnico iniciante como ele, agora se ele for realmente demitido vamos perder dois meses de trabalho e começar do zero novamente, outra vez, parece que estou vivendo no ano passado, mesmo cenário, Dorival demitido chega o Aguirre e nada muda de novo, enquanto a diretoria continuar com essa política de contratar técnicos sem entender quem ele é nunca mais vamos sair do lugar, e para quem acha que esse é o fundo do poço sempre tem como cavar mais um pouco.
Zayit
14 de fevereiro de 2019Por um fio? É muita ingenuidade acreditar que ainda haja um fio de esperança neste incompetente projeto. Ele estava por um fio desde quando assumiu no lugar de Aguirre, após uma injusta e incopetente demissão e, principalmente por não ter conseguido manter o time no G4 destruindo o planejamento preestabelecido para 2019. Mas tudo isso tem um nome: Raí. O que teve de categoria dentro de campo (o Pelé do Morumbi, sim!), tem de incompetente como diretor de futebol. Essa responsabilidade é dele! E isso tem que ser destacadamente separado, coisa que muitos torcedores e blogueiros não estão sabendo assimilar. #ForaLeco #FORARAÍ #ForaEstagiário
James Dean do Suarão
14 de fevereiro de 2019E segue a sina do SP de queimar bons profissionais. É preciso esfriar a cabeça e saber separar as coisas: Jardine entende de futebol e fez um bom trabalho no SP? Óbvio. Estava pronto pra assumir o profissional? Óbvio que não. Existe uma fase de maturação, muda muita coisa, no time aspirante é muito mais fácil de moldar uma equipe de acordo com seus conceitos de futebol, dada a grande disponibilidade de jogadores. Aspirante não tem "vícios", diferente de profissional. Enfim, é um abismo de diferenças. Se o SP fosse dirigido por pessoas sérias e competentes, haveria um plano de carreira pro Jardine. Ele deveria começar como auxiliar técnico, tal qual o grande Muricy atuou ao lado da lenda Telê Santana, e aí sim depois de uns anos de experiência alçar vôos maiores no time profissional. Infelizmente o SP virou um clube amador que não planeja, e simplesmente reage emocionalmente diante das crises que se sucedem.