Vagner Mancini não chegou no São Paulo para exercer o cargo de treinador, mas se viu frente a frente com a antiga função após o precoce fiasco do clube na Libertadores. Depois de uma conversa com Cuca e os diretores, o coordenador técnico aceitou comandar a equipe durante o período de recuperação do novo técnico.
Era uma verdadeira bucha. A equipe estava combalida pela eliminação e tanto o torcedor como a imprensa esportiva não aceitaram a decisão do clube em esperar um mês por Cuca. O São Paulo foi massacrado nos programas de TV e nas redes sociais pela estratégia tomada.
Aos poucos Mancini foi colocando sua maneira de trabalhar e modificando a equipe, ora por necessidade, ora por preferência tática. Pelos números, a impressão é que não houve mudança: ele esteve à frente do time em nove jogos, com três vitórias, quatro empates e duas derrotas, um aproveitamento de 48,1%. Porém, mais que os regulares números, foi ele que promoveu os jovens que modificaram a cara da equipe nas quartas-de finais da competição. O Tricolor caiu no gosto de seu torcedor e recuperou boa parte da auto-estima largada nos últimos dias, por isso o trabalho do coordenador nesse período é digno de elogios. Hoje Cuca recebe um ‘outro São Paulo’, mais leve e confiante, para iniciar seu trabalho.
Vagner Mancini voltará a Coordenadoria Técnica somente depois do Campeonato Paulista. Ele será auxiliar de Cuca no período do estadual, para melhor adaptação do novo técnico. Os dois se encontraram no CT da Barra Funda e já iniciaram os trabalhos visando o próximo e decisivo jogo da equipe, diante do Palmeiras.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(7) Comentários
Zayit
2 de abril de 2019Jamais esqueceremos da BIZARRICE que Raí fez ao efetivar Jardine no comando do SPFC. Parece que agora parou de pagar de revolucionário.
Marcelo
2 de abril de 2019Honestamente, mesmo gostando do Mancini, não vejo um grande trabalho dele, esperava mais. Esse suposto acerto "dele" foi pura sorte! Se formos pensar ele, quando assumiu o time, implementou aquele 3-4-3 que não tinha criatividade nenhuma no meio de campo, nem velocidade. A virada no time se deu quando Arboleda foi pra seleção (não pode usar os 3 zagueiros, senão tinha mantido). Hernanes se machucou, aí o reserva dele também se machucou (Nenê), e só por isso o segundo reserva entrou (Igor Gomes). Liziero voltou de contusão, Luan voltou da sub-20 (erro patético de quem permitiu que o volante titular do final de ano fosse para essa seleção) e Igor Vinícius afundou de vez, fazendo Hudson ir para a lateral (sim, pode ter mérito aí). Então onde ele realmente teve influência foi no Anthony na direita (lembrando que não pode começar o ano já que estava na Copa São Paulo) e Everton Felipe (que destoa da produção do time. Em resumo, não digo que o trabalho dele é horrível, longe disso! Está entregando o time muito melhor do que pegou! Mas temos que colocar na balança uma série de situações que levaram a isso... Abraço!
Michel Marden
2 de abril de 2019É verdade, Perrone. Confesso que fui um dos que criticaram a escolha de esperar quase dois meses por cuca. Mas dou a mão a palmatória. Mancini saiu melhor que encomenda.
Daniel Perrone
2 de abril de 2019Eu não critiquei mas achei que na primeira oportunidade ele sairia para ser técnico de outro clube. Até nisso achei que foi bem. abs
Ge Lopz
1 de abril de 2019Mancini fez o que JARDINE DEVERIA TER FEITO E NÃO FEZ. A oportunidade foi dada. Um técnico campeão da base que não bota fé nos garotos que treinou? Erro fatal. Só falta vir alguém agora dizer que o Jardine também "foi usado", sabotado, enganado, etc, etc, etc...pela diretoria e pelo presidente do clube. Esses garotos estavam todos lá, nas mãos dele. Inteligente e sábia a decisão deixar Mancini ao lado de Cuca até o fim da participação do SPFC no Paulista.
Maurício Leopoldo
1 de abril de 2019Esse é o estilo de treinadores que sempre treinaram times sem grande orçamento. Quando encaixam um time fazem sucesso na temporada toda. Foi o que aconteceu aqui e finalmente encaixou um belo time com garotos. Valeu Mancini.
James Dean do Suarão
1 de abril de 2019"Ele será auxiliar de Cuca no período do estadual" Ou seja, só até o próximo jogo. Bom, bora se preparar pro Brasileirão. Hernanes, Pato, Pablo, Tchê Tchê, Anthony, Igor Gomes... dá pra sair um time aí.