O atacante Maicossuel vive outro impasse em sua careira.
Contratado pelo São Paulo em 2017, o atleta de 32 anos está fora dos planos do Paraná, seu atual clube. Sem jogar desde o início de fevereiro, ele tenta voltar ao Botafogo, inclusive abrindo mão de parte dos salários. A intenção do atacante seria, inclusive, ganhar por produtividade.
O problema é que o São Paulo, detentor dos seus direitos econômicos, é quem paga os vencimentos de Maicossuel, algo em torno de R$ 350 mil mensais desde a volta ao Paraná, no ano passado. Comprado junto ao Atlético MG por R$ 3,6 milhões para ser ‘sombra de Cueva’ no elenco de Rogério Ceni, o jogador repetiu o fiasco no Galo, onde nunca conseguiu emplacar uma sequência grande de jogos como titular. Depois do São Paulo, Maicossuel ainda foi emprestado ao Grêmio (não convenceu Renato Gaúcho) e está no Paraná onde disputou apenas seis partidas nesta temporada.
Essa situação chega a ser ridícula para um clube da grandeza do Tricolor. O jogador passou nos exames médicos, assinou contrato de três anos, atuou pouquíssimo, causa prejuízo diário ao clube e pode ter o mesmo destino de Diego Souza: o Rio de Janeiro. Se o São Paulo fosse uma empresa, era caso de demissão de todos os envolvidos nas assinaturas da vinda deste profissional.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(10) Comentários
Ge Lopz
4 de junho de 2019De novo esse post? Quem indicou é que deveria pagar. Com a multa que pediu para libertar o SPFC da sua obsessão vampiresca, poderia ressarcir o SPFC por mais esse pereba que indicou ao SPFC. Então, PERGUNTA PARA O ROGERIO CENI. Ah, mas claro que não, vão jogar a culpa no Leco e no Raí de novo, claro.
Ray
16 de maio de 2019Texto irresponsável e sem fundamento.
Zayit
15 de maio de 2019Isso explica um pouco da decadência do SPFC. A crise dos dez anos continua.
Jr
14 de maio de 2019kkkkkkk eu ia dizer justamente isso, quem pediu por Maicossuel, Sidao e Thomaz , alem de Moratto e Marcinho.
Nei
14 de maio de 2019Quem banco a contratação do atleta foi o presidente porque a oposição não cai pra cima dele, é porque simplesmente a oposição do São Paulo não existe
Ge Lopz
14 de maio de 2019Quem deveria pagar é quem indicou a contratação. Quem fez o SPFC pagar por Maicosuel, Sidão, Neilton, Edimar, Cicero, Morato, Marcinho e outras "pérolas"...? Rogério Ceni, o "mito" das rogeretes. E ainda tem bocó que acha que o cara não deveria ter sido demitido. Até hoje o SPFC tá pagando pelas burradas dele como treinador.
André
14 de maio de 2019Pois é... Se erra em clubes, empresas privadas e públicas. Faz parte. Agora insistir no erro? Eu já dava pro Botafogo e se livrava deste alto salário.
Edson
14 de maio de 2019Parabéns Perrone, ótimo texto.
Daniel Perrone
14 de maio de 2019Obrigado! abs
Anderson Oliver
14 de maio de 2019Por mais duro que seja, erros e acertos fazem parte da vida de um investidor! O SPFC é um investidor! As escritas deste post e os nossos anseios como torcedor, estão sempre atrelados ao campo da emoção. Nossa cabeça pensa em ganhar sempre, e por isso não aceitamos correr riscos! Todos que pensam assim, ficaram restritos eternamente ao campo de sentir apenas emoções! Jamais ganharam algo grande, por não saírem da zona de conforto do óbvio! Quando os diretores fazem grandes contratações, merecem salário vitalício? Não né? Quando fazem contratações erradas e lastimáveis como essa, precisam serem TODOS DEMITIDOS? Óbvio que não né! Um pouco mais de coerência e bom senso crítico, antes de expor algumas vertentes de pensamento, faria muito bemmmmm a nós todos....