As informações do jornalista Renato Souza, do canal Team NS, são perturbadoras.
Segundo Renato, dos 31.964 torcedores que pagaram ingresso para a partida São Paulo x Fortaleza, no sábado passado, 22.439 torcedores compraram o valor integral do ingresso, o que representa 70% do estádio. Ainda segundo o jornalista, apenas 3.572 pagantes faziam parte do plano Sócio Torcedor, representando cerca de 11% do total presente. Em todo Campeonato Brasileiro a média de Sócios Torcedores em estádios é de 14%.
Os números expõem a incapacidade do Tricolor em conquistar e reter seus adeptos por meio do seu plano de fidelização que, curiosamente, foi o primeiro a ser criado no Brasil. Mais que isso: com o descaso geral no plano, o clube perde oportunidades únicas de aumentar sua receita de bilheteria e público pagante, somente tendo êxito em ocasiões óbvias como a contratação de um grande jogador (como Pato, Hernanes e Daniel Alves) e jogos com mais procura que demanda.
É dinheiro deixando de entrar no caixa. Caixa este que não se sustenta com as despesas que o futebol possui. A ótica simplista de “pagar preço cheio para arrecadar mais” não enxerga o que há de mais precioso no Loyalty Marketing: o torcedor devoto, apaixonado… leal.
Não é de hoje que falta melhor trato ao Sócio Torcedor. Sacadas, oportunidades, parceiros de peso, benefícios realmente relevantes ao torcedor… enfim, acompanhamento de fato profissional. Porque a matemática da paixão de torcedor é simples. Quanto mais e melhor fidelizado o são-paulino, melhor a experiência, o feedback e, consequentemente, a arrecadação do clube.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(10) Comentários
Rodrigo
11 de outubro de 2019Fui sócio torcedor por mais de ano morando em outro Estado só para ajudar o clube, mesmo sem esperar qualquer benefício, contudo depois das inúmeras sacanagens do Leco contra ídolos tricolores não aguentei e sai, enquanto este sujeito for presidente do SP não vai ver meu dinheiro, sinto muito pelo clube mas é questão de princípios!
Marcello
10 de outubro de 2019Sou sócio torcedor sei lá a quantos anos, pago para ajudar o clube. Antigamente ainda recebíamos prêmios, vinha uma camiseta uma polo. Hoje nem um atrativo, sendo que na estreia do Daniel Alves tinha uma camisa do ST da Adidas, nunca vi, sequer para compra. Hoje em dia, dependendo do plano, a meia entrada sai mais barata que para ST... total desprestígio ao torcedor.. aí fica difícil. A única vantagem é o ingresso da amarela, que tem torcedores que preferem outros setores, como eu.. Acorda São Paulo
Igor Elias
10 de outubro de 2019Sem contar que é ridículo a forma de compra, arquibancada apenas pelo site que só aceita cartão de crédito.
Célio Silva
9 de outubro de 2019Sem contar algumas coisas estranhas... Pois tentei comprar ingresso, por duas vezes, para o jogo contra o Fortaleza e o site apresentava "esgotado" para todos os setores, depois apresenta um público menor que 35.000 ? Alguém pode explicar isso? Pois era visível pela televisão as cadeiras vazias.
James Dean do Suarão
9 de outubro de 2019O que mais me impressiona é que faz anos que leio sobre falhas e ineficiência do ST, e nada muda. Parece o time, entra ano sai ano e é sempre a mesma mediocridade. É muita incompetência.
Tiago Talasamov
9 de outubro de 2019Fala Perrone, morei em BH por 10 anos e retornei para SP tem 4 meses. Uma das primeiras coisas que fiz foi olhar o programa de sócio, já que gosto de ir ao estádio ao menos uma vez no mês. Mas o que me deparei foi com um site que parece feito por aprendizes, sem informação nenhuma, muito confuso e complicado, poucas formas de pagamento, não tinha cartão de crédito (acho que só PayPal e débito Bradesco), e sem contar a nossa tão querida Total Acesso que é outra empresa de esquina. Alguém teve ter levado muita grana pra deixar o programa de sócio e as vendas de ingresso dessa forma. Muito triste. Nosso tricolor precisa mudar isso urgentemente.
Daniel
9 de outubro de 2019Sou ST adimplente desde 2011 e o plano era sensacional! Ganhava-se 1 camisa oficial, além de 1 polo do ST.... de repente o desconto para compra diminuiu e cessaram os benefícios! Sem contar a dificuldade mensal para comprar ingressos, seja por problemas do Total Acesso, seja por problemas de baixa de pagamento do plano! Tudo isso aliado há 10 anos sem ganhar títulos (não conto a antiga sulamericana de 2012) e perdendo a maioria dos clássicos!!! Ninguém está nem aí pro torcedor o que reflete na gestão e resultados do clube!
Thom
9 de outubro de 2019É bem isso. Vou em todos os jogos, mas nunca me senti motivado a ser ST. Não há grandes vantagens
Thiago
9 de outubro de 2019Perrone, não poderia concordar mais. Trabalhei com Loyalty por quase uma década e é impressionante como o São Paulo é amador nisso. O potencial é enorme, mas continua sendo negligenciado.
Igor
9 de outubro de 2019Não só isso, site fraco, difícil acesso as informações e não existe um pós cadastro. Sou sócio a 4 anos, tive meu cartão clonado e só descobri que estava com parcelas em abertas pq entrei no site. Moro a + 800 km de São Paulo e por essas e outras tem hora que da vontade de abandonar o plano.