Cobiçado pelo ‘BragaBull’, Walce teve sondagens da Europa neste ano

Ao que tudo indica, o Red Bull Bragantino, clube recém chegado a série A do Brasileirão da próxima temporada, está perto de contratar o jovem zagueiro Walce, do São Paulo. A informação saiu no portal Goal.

 

Segundo a matéria, assinada pelo jornalista Bruno Andrade, o zagueiro já possui um acerto verbal com o clube de Bragança Paulista por um vínculo válido de cinco temporadas, faltando o acerto com o Tricolor, detentor de seus direitos econômicos.

 

Considerado promissor e com passagens pelas seleções de base, Walce já teve sondagens de clubes de segunda linha da Europa quando subiu para o profissional Tricolor. Vale lembrar que o “BragaBull” (apelido que carinhosamente dei a união dos dois clubes), campeão com certa folga da Série B, é gerido pelo padrão europeu da empresa austríaca que comercializa a bebida energética Red Bull, de colher jovens talentos ainda em formação e terá aproximadamente R$ 200 milhões para investir em contratações, salários e infraestrutura (incluindo Arena) em 2020.

 

Segundo o UOL, o clube do interior está disposto a desembolsar 5 milhões de euros por Walce, negado pelo Tricolor. Certamente terão que colocar mais dinheiro para levar um atleta deste padrão diante de um clube atualmente mal gerido e que precisa da grana, mas que costuma vender muito bem os seus jogadores.

 

Mesmo que não aconteça o negócio, o posicionamento do ‘novo clube rico brasileiro’ é mais que um alerta para quem insiste em não avançar com políticas de transparência e gestão no futebol brasileiro.

 

Há quem aposte no ‘BragaBull’ no Campeonato Paulista 2020.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.