Pelos números, São Paulo acerta em contratar fisiologista ex-Santos

O São Paulo começou uma grande reestruturação na sua área de saúde. O clube demitiu quatro integrantes da comissão técnica. Entre os demitidos está o fisiologista Marco Aurélio Melo, substituído por Luís Fernando de Barros, ex-Santos FC.

 

Pelos números, a escolha foi acertada. Vice-líder do Brasileirão 2019, o Peixe foi o primeiro no quesito menos baixas para o DM de todo o campeonato, com apenas 18 baixas no DM. Com 48 baixas, o São Paulo sofreu durante todo o ano e só teve menos baixas que o Corinthians (49) e a Chapecoense (69), rebaixada para a série B. O fisiologista esportivo estuda o funcionamento do organismo de cada atleta, afim de prever lesões.

 

Mais um fato a favor da contratação de Luís Fernando de Barros: ele é filho do Dr. Turíbio Leite de Barros, um dos maiores nomes da fisiologia esportiva, tendo trabalhado no São Paulo durante 25 anos. Na minha opinião, Turíbio fora demitido de maneira inexplicável em 2010. Naquela época, a ordem foi ‘revitalizar’ os setores.

 

Rever a infra-estrutura pessoal no CT da Barra Funda é uma das exigências da torcida. Em 2019 o Tricolor sofreu muito com a forma de Alexandre Pato e Hernanes, dois atletas contratados para ‘resolver’ o futebol do time, além deles, Pablo teve um ano decepcionante no quesito clínico. O centroavante passou mais tempo no DM que no gramados.

 

Apesar da troca profunda (veja mais na matéria do Globoesporte.com) o clube não descarta novas contratações, rechaça influência política nas saídas dos profissionais e não associa as mudanças ao número de lesões no ano.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.