Everton: precisamos de você 100%!

Everton foi uma das maiores contratações do São Paulo em 2018.

 

Anunciado em abril do ano passado e com contrato até o final de 2021, o atacante iniciou muito bem sua jornada no Tricolor, adquirindo status importante no time de Diego Aguirre no primeiro turno do Brasileirão 2018. Porém, uma série consecutiva de lesões o impediu de manter a boa sequência.

 

Em 2019, o ex-Flamengo atuou apenas em 31 partidas do clube e frequentou mais o DM que os campos. Foram duas lesões na coxa, uma concussão cerebral e uma lesão no joelho que o impediu de finalizar o ano atuando no ataque Tricolor.

 

Everton garantiu ao Globoesporte.com que estará plenamente recuperado para iniciar a pré-temporada em iguais condições do restante do elenco. “Já tenho uma programação pronta de exercícios para fazer nas férias, enquanto viajo com a família.” – disse ele ao portal.

 

É fato que o São Paulo alcançou apenas a sexta colocação muito por conta da má preparação de alguns atletas, envolvidos em lesões. Hernanes e Pato vieram da China, um local com outro tipo de preparação. Pablo e Everton tiveram muitos problemas clínicos. Se os quatro atuassem com metade das suas capacidades, certamente o Tricolor disputaria mais que a sexta colocação no Brasileirão.

 

Precisaremos do Everton 100% já no início do ano, ainda mais sabendo que Antony, mesmo se ficar no Tricolor, perderá o início do ano por ter sido convocado para a seleção olímpica. Eu não descartaria o atacante em 2020 pois talento e técnica ele já mostrou que tem para jogar no Tricolor. Falta uma preparação física específica, ideal para o atleta suportar a temporada que vem.

 

Para amenizar os problemas físicos do elenco, o Tricolor contratou um novo fisiologista. É Luís Fernando de Barros, filho do lendário Dr. Turíbio Leite de Barros, que comandou o setor no São Paulo por longos e longos anos.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.