Tricolor inicia ano de eleição com vice suspeito de vazar documentos!

O ano de 2020 marca, além das usuais competições do futebol e outros esportes, a corrida para a sucessão da presidência do São Paulo Futebol Clube. Como a grande maioria das associações ‘sem fins lucrativos’ organizadas por chapas políticas, o ano promete ser conturbado até a votação final que elegerá o novo mandatário do clube, no final de fevereiro.

 

Porém, em especial, o ano político do São Paulo começou mais cedo. E de forma grave. O Portal UOL, através dos jornalistas Ricardo Perrone e José Eduardo Martins, publicou uma grave situação envolvendo o clube, seu vice-presidente Roberto Natel. O vice é suspeito de vazar informações para um hacker que negociava com o clube o recebimento de valores para não divulgá-los publicamente.

 

Natel nega autoria dos vazamentos e disse ao UOL que entende que houve uma armação para que o clube o expulse mas, segundo apuração do portal, especialistas na área de crimes cibernéticos construíram uma ‘armadilha’ que comprovou que documentos sigilosos enviados ao hacker de fato saíram de seu computador. Há também um levantamento técnico que diz que a rede do clube não foi invadida, o que torna o fato ainda mais grave. Mais detalhes na matéria do UOL.

 

É caso de polícia, perícia e investigação profunda. Não sou da área criminal e não costumo comentar este tipo de teor sem fatos ou provas, mas a situação é delicada e graças ao UOL temos mais detalhes sobre a gravíssima suspeita. O que dá para dizer é que, conhecendo os bastidores e o modo como a política de clube é desenhada dia a dia no São Paulo, eu não duvido de nenhum tipo de situação, seja ela vazamento, armação ou qualquer outro tipo de atitude ilícita.

 

Vale ressaltar que, enquanto o caso é investigado, todos os envolvidos são suspeitos e não culpados. O ‘lado bom’ (se é que tem lado bom nisso) é que as investigações foram conduzidas sob absoluto sigilo e, pelo que o UOL descreveu, rigor técnico. Que a perícia informe o que de fato aconteceu, que os culpados sejam severamente punidos perante a lei e que o ano eleitoral seja conduzido da menos pior forma possível no Tricolor.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.