Destino de rival no estadual pode passar por atuações do São Paulo

Com a vitória sobre o Santos no último sábado, o São Paulo se classificou para a fase mata-mata do Campeonato Paulista. Com mais dois jogos a fazer, o clube encerrará a sua participação na fase de grupos e aguarda Mirassol ou Inter de Limeira no confronto de Quartas de Final da competição.

 

Porém, um detalhe na tabela do torneio pode colocar o Tricolor como fator decisivo para o destino de um de seus maiores rivais. O São Paulo jogará seus dois últimos compromissos contra o Bragantino e Guarani, respectivamente. E, por ironia do destino, os dois clubes estão na mesma chave do Corinthians, atualmente na lanterna do grupo e precisando desesperadamente vencer seus últimos jogos e contar com tropeços de seus concorrentes.

 

Com dezessete pontos, o Bragantino está virtualmente classificado para as Quartas de Finais do Grupo D. Além do São Paulo, no Morumbi, o clube de Bragança encerrará sua participação em casa diante do Botafogo. Uma vitória o garantiria na fase seguinte. Já o Guarani, com treze pontos, ainda precisa de vitórias para estar na próxima fase. A equipe terá o clássico de Campinas na segunda-feira, o confronto contra o mesmo Botafogo em Ribeirão Preto e encerrará a primeira fase contra o São Paulo, no Brinco de Ouro.

 

Com dez pontos, o Corinthians precisa vencer o Ituano em Itaquera, o clássico contra o Palmeiras também em Itaquera, o Oeste em Barueri e contar com tropeços de Bragantino e Guarani. Tais tropeços fatalmente passarão pelas atuações do São Paulo, caso a equipe alvi-negra vença seus jogos. Por isso, no título deste post, está o termo “pode passar”.

 

Alheio a situação, o já classificado São Paulo pretende vencer todos os seus compromissos para confirmar a evolução na temporada e tentar assegurar mais vantagens nas próximas fases. Porém, fica aquela dúvida no torcedor. Vale tentar levar os seis pontos com a equipe titular para ser o primeiro da competição ou entrar com uma equipe alternativa em algum dos próximos jogos sem se preocupar com o desespero do rival?

 

Com a palavra, o torcedor. O que você faria?

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.