Gazeta reprisará a final de Brasileirão mais emocionante da história neste domingo

O domingo do são-paulino será bem animado. Além da final na íntegra do Mundial de 1993, o torcedor também poderá rever (ou assistir pela primeira vez) aquela que é considerada a maior final da história de todos os Brasileirões: a final de 1986.

 

Decidida no início de 1987 após um dos regulamentos mais estapafúrdios que a CBF conseguiu produzir, a final simplesmente compensa toda a bagunça da tabela do torneio, reunindo duas ‘seleções’ da época: o São Paulo de Pita, Müller e Careca e o Guarani de Ricardo Rocha, Marco Antônio Boiadeiro e João Paulo.

 

O jogo terminou em 3 a 3, com um gol antológico de Careca nos últimos minutos da prorrogação, o que levou a decisão aos penais. No desempate, deu 4 a 3 para o Tricolor paulista, que se sagrou bicampeão brasileiro e consolidou a geração conhecida como os “Menudos do Morumbi”, em alusão ao grupo juvenil Menudo, febre entre as adolescentes da época. Estive no Brinco de Ouro da Princesa com meu falecido pai neste dia glorioso e posso afirmar que a conquista foi tão emocionante quanto a nossa primeira Libertadores e o primeiro mundial. Aquele time mudou o São Paulo de patamar.

 

Leia também: as cinco viradas históricas do São Paulo

 

A partida não será exibida na íntegra. O programa “Mesa Redonda” exibirá a conquista Tricolor em um compacto de 105 minutos com direito a prorrogação e disputa de pênaltis. A atração vai ao ar a partir das 21h, com apresentação de Flávio Prado. A Gazeta pode ser sintonizada em antenas parabólicas, em várias operadoras de TV paga do Brasil e pelo canal 11 na Grande São Paulo.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.