Raí critica governo Bolsonaro e sugere renúncia em caso de perda de governabilidade

Raí, diretor de futebol do São Paulo Futebol Clube, teceu duras críticas ao governo federal na última quarta-feira. Em entrevista ao Globoesporte.com, o “eterno camisa dez Tricolor” disse temer pela volta antecipada do futebol em meio a crise gerada pelo COVID-19 e sugeriu até renúncia do presidente por atos considerados irresponsáveis perante a pandemia.

 

“Ele está no limite, muitas vezes, da irresponsabilidade, quando ele vai contra todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde” – disse o dirigente ao ser questionado sobre o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro no combate à pandemia de coronavírus. Raí citou depoimentos do presidente em rede nacional que deixaram muitos brasileiros em dúvida se ficariam ou sairiam de casa para exercerem as atividades de trabalho e convivência.

 

Raí foi além da crítica. Ele sugeriu até a renúncia do presidente em caso de perda de governabilidade, para evitar mais um longo e desgastante processo de impeachment. “O foco tem que ser a pandemia. O impeachment não é uma coisa que tem de se pensar agora, energia nenhuma pode ser gasta nisso, mas se estiver prejudicando ainda mais essa crise gigantesca de saúde, sanitária, tem que ser considerado.” – disse ele.

 

Sobre a volta no futebol,  vejo Raí certo em sua posição. Há uma tendência entre governo e federações para um retorno acelerado as atividades esportivas nos clubes que se esquecem que seus atletas convivem com suas famílias e eventuais terceiros que podem propagar ainda mais o COVID-19. Apesar de sentir enorme falta do futebol, a preservação de vidas com as políticas de isolamento são as mais adequadas para este momento, de acordo com as recomendações da OMS.

 

Já sobre as declarações sobre Jair Bolsonaro, vale ressaltar que Raí deixou claro que suas posições contra as atitudes e ações de Bolsonaro são pessoais e não refletem necessariamente o posicionamento do São Paulo. Mesmo assim, nos microfones que são verdadeiros holofotes, Raí hoje é diretor do Tricolor e facilmente suas falas serão interpretadas como as falas do clube. É preciso ter muito cuidado com essa associação.

 

Paralelamente a isso, o São Paulo trabalha para se adequar a qualquer situação e ter condições de retomar a rotina de treinos e jogos com o máximo de segurança. “Estamos encomendando os testes de COVID-19 e vendo como podemos ter acesso a todos equipamentos de segurança.” – disse ele ao Globoesporte.com

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.