Versatilidade e velocidade: segredos do São Paulo para a retomada do ano

Pato, Pablo e Vítor Bueno. Com este trio de ataque, o São Paulo deverá retomar o futebol desde a paralisação no meio de março. Pablo ganhou o direito de iniciar a retomada no lugar de Antony, vendido ao Ajax.

 

O último jogo foi o clássico com o Santos, vencido pelo Tricolor, contou com a fundamental participação do camisa nove. Pablo entrou no intervalo e foi o autor dos dois gols da vitória e virada do time em cima do alvinegro praiano. Segundo Fernando Diniz, o segredo da vitória além da expulsão de um jogador santista foi a intensa movimentação dos atacantes.

 

Pato, Pablo, Bueno e Antony alternaram de posição em vários momentos dos últimos jogos que antecederam a parada. O ataque contou com a ajuda preciosa do meia Igor Gomes. Tal qual Raí em seus tempos de São Paulo, o jovem meia apareceu constantemente na área e também foi autor de gols importantes, que o deixaram cada vez mais titular e imprescindível no esquema. Sua transição ao ataque, amparado por Tchê Tchê e Dani Alves, foi elemento decisivo em muitas partidas.

 

Com a saída de Antony, Pato pode ser deslocado para atuar na ponta, deixando Pablo atuando de forma mais centralizada. Mas o camisa 7 também pode ser mantido no comando do ataque. Essa troca de posições, aliada as chegadas de Igor Gomes na área, são consideradas fundamentais por Diniz e podem ser o diferencial para boas atuações.

 

A expectativa é que o elenco repita a evolução que teve no início do ano. O São Paulo parou em alta e tem tudo para voltar com a mesma filosofia de movimentação e intensidade. Apenas Rojas e Walce demorarão mais um tempo para voltar ao grupo, o que dá esperança ao torcedor.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.