Alexandre Pato é um fenômeno nas redes sociais. Mesmo sem chegar onde muita gente achou que ele iria chegar no futebol (carreira consolidada na Europa e vaga cativa na seleção brasileira), o atacante Tricolor mostra que tem um grande poder de engajamento, além do bom futebol para um país como o Brasil.
Nos últimos dias o jogador provou mais uma vez sua força: para conquistar novos seguidores no Tik Tok, rede social chinesa que está entrando no mercado sul-americano, o atleta lançou um desafio pessoal: raspar a cabeça se atingir mais de um milhão de seguidores. O assunto viralizou entre os torcedores e fãs, fazendo com que Pato até baixasse a meta para realmente cortar novamente as madeixas.
Se chegarmos a 1 milhão no TikTok até terça feira, meu primeiro TikTok será minha mulher raspando minha cabeça #FalaComigoPato
— PATO (@Pato) July 20, 2020
Hummm pensando bem!! Se chegarmos a 20 mil no tik tok… vocês irão ver de novo eu👩🦲 !!
— PATO (@Pato) July 21, 2020
O engajamento faz total sentido ao torcedor são-paulino: coincidência ou não, o atleta retomou os gols após cortar o cabelo, ainda no início do ano, se livrando do indigesto jejum para qualquer artilheiro.
A ideia de Pato, ainda que inocente, mostra o poder que estes jogadores possuem e a falta de visão do clube em explorá-los. Atletas como Pato, Hernanes, Dani Alves podem pagar boa parte de seus salários com ações de engajamento junto ao torcedor. Neste momento, com o marketing em frangalhos, a impressão que se tem é que o futebol os-contrata pensando num departamento que definhou nos últimos anos. O maior problema do São Paulo neste momento não é a dívida e sim a falta de receita.
É preciso reverter urgentemente esse quadro. E, claro, manter o Pato careca!
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(2) Comentários
Gustavo
25 de julho de 2020Que ação mais besta... Entrei achando que ele ia raspar a cabeça quando ganhasse o Paulistinha (tá precisando ganhar alguma coisa), mas não... TikTok. OMG. (Comentário não está indo em navegadores baseados no Chromium - Chrome, Vivaldi, etc. Tentando no Firefox agora pra ver se vai.)