Marketing pessoal: Pato lança desafio, engaja e promete raspar a cabeça!

Alexandre Pato é um fenômeno nas redes sociais. Mesmo sem chegar onde muita gente achou que ele iria chegar no futebol (carreira consolidada na Europa e vaga cativa na seleção brasileira), o atacante Tricolor mostra que tem um grande poder de engajamento, além do bom futebol para um país como o Brasil.

 

Nos últimos dias o jogador provou mais uma vez sua força: para conquistar novos seguidores no Tik Tok, rede social chinesa que está entrando no mercado sul-americano, o atleta lançou um desafio pessoal: raspar a cabeça se atingir mais de um milhão de seguidores. O assunto viralizou entre os torcedores e fãs, fazendo com que Pato até baixasse a meta para realmente cortar novamente as madeixas.

 

 

O engajamento faz total sentido ao torcedor são-paulino: coincidência ou não, o atleta retomou os gols após cortar o cabelo, ainda no início do ano, se livrando do indigesto jejum para qualquer artilheiro.

 

A ideia de Pato, ainda que inocente, mostra o poder que estes jogadores possuem e a falta de visão do clube em explorá-los. Atletas como Pato, Hernanes, Dani Alves podem pagar boa parte de seus salários com ações de engajamento junto ao torcedor. Neste momento, com o marketing em frangalhos, a impressão que se tem é que o futebol os-contrata pensando num departamento que definhou nos últimos anos. O maior problema do São Paulo neste momento não é a dívida e sim a falta de receita.

 

É preciso reverter urgentemente esse quadro. E, claro, manter o Pato careca!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.