No Brasil, Atlético MG seria o mais provável destino de Alexandre Pato

A entrada de Gonzalo Carneiro no jogo do último domingo é um forte indicativo da grave situação de Alexandre Pato no São Paulo. O atacante de 30 anos, atual reserva do clube, foi preterido até por um atleta há mais de seis meses sem atuar no futebol.

 

Pato também não entrou um minuto sequer na estreia do São Paulo diante do Fortaleza. Na vitória no Morumbi, quem entrou no lugar de Vítor Bueno, vetado no aquecimento, foi Paulinho Boia. Por característica de velocidade, Boia foi mantido para o jogo de São Januário.

 

O Globoesporte.com confirmou que o Tricolor não pretende contar com o jogador e seu grande salário caso ele permaneça na reserva, a não ser que exista uma mudança brusca nos quesitos comprometimento e entrega. Convenhamos, não é o perfil do jogador que gosta do clube mas não consegue se firmar no time titular.

 

Segundo o que apurei, há interesse de Sampaoli, técnico do Atlético Mineiro em contar com os serviços do atacante em caso de uma saída facilitada. O técnico atleticano tem pedido constantemente reforços para os diretores mineiros e um dos setores é o ataque. Já existiu uma sondagem anterior e, como o próprio GE indicou, hoje o São Paulo não se oporia a iniciar uma negociação. Apesar da “bala” do Galo, o entrave seria os altos vencimentos do jogador.

 

A negociação no Brasil é até possível, mas muito, muito difícil. O problema de Pato para o São Paulo e quase todos os clubes brasileiros é seu alto custo/benefício. Realmente não faz sentido a um clube com tantas dívidas e sem gerar receita com o seu marketing em frangalhos contar com reservas de luxo em seu elenco. No total do contrato do atacante, válido até 2022, Pato poderá custar aos cofres do clube até R$ 40 milhões de reais.

 

Minha opinião é que o jogador sairá para fora do país, caso haja uma oferta razoavelmente boa da Europa ou até dos Estados Unidos, país e jogo que o atacante se adaptaria bem. Outros dois nomes poderão sair do clube: os reservas Everton e Hernanes.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.