Pesquisa mostra que torcedor gostaria de ver Muricy diretor de futebol

Uma pesquisa no Twitter @danielperrone, com seis horas de duração e 5.550 votos contabilizados, mostrou que mais da metade dos votantes gostariam de ver Muricy Ramalho no cargo de diretor de futebol do São Paulo na próxima gestão.

 

As alternativas continham, além de Muricy, o ex-diretor Marco Aurélio Cunha, a possibilidade de qualquer um dos dois mencionados e a alternativa de outro profissional. Muricy ficou com 57,4% dos votos, MAC ficou com 24,6% da preferência do torcedor, qualquer um ficou com 10,8% dos votos e um outro nome ficou com 7,2% da preferência.

 

 

Pelos resultados e boa amostragem de participantes, não seria errado afirmar que metade ou mais torcedores gostaria de ver Muricy de volta no São Paulo. Não como treinador (o próprio já falou que está aposentado do cargo) mas sim como diretor ou coordenador técnico. Marco Aurélio Cunha, com ótimas passagens no futebol, também é bem cogitado.

 

Na minha opinião, pela personalidade e liderança, Muricy se encaixaria diretor, no lugar de Raí, que sairá do cargo no fim do mandato de Leco. Um cargo de coordenador é pequeno para o tamanho do ex-técnico, ainda mais no clube que conhece desde a infância. Como diretor, Muricy participaria da montagem e gestão do elenco, apontando as contratações necessárias e alçadas da base, além de estar no comando geral da pasta. Pela idade e saúde, não viajaria todo o momento com o elenco, função que deverá ser feita por um gerente ou coordenador.

 

Porém, pesa o fato de Muricy nunca ter exercido um cargo como esse no futebol. Anos atrás eu até apostaria que nunca aceitaria um cargo desses, mas o período no Grupo Globo pode tê-lo feito mudar de ideia. Por ter passado tanto tempo como técnico, creio que Muricy tenha a vivência necessária para o cargo e o perfil que o clube precisa.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.