Gestão de elenco já! Veja a minha sugestão de escalação para domingo:

O São Paulo está claramente abrindo o bico no final de outubro. O intenso calendário brasileiro e o elenco curto ora por falta de opções ora por lesionados são as principais razões da estafa Tricolor, visivelmente constatada nas últimas partidas.

 

Por este motivo é preciso gestão de elenco já. Rodar atletas para que eles resistam a sequência intensa de jogos. Um exemplo da má gestão foi o jogo com o Binacional. O São Paulo precisava somente de um empate e Fernando Diniz usou quase todos os seus titulares contra uma equipe semi-amadora. Dani Alves, por exemplo, só foi substituído no segundo tempo. O Camisa dez participou de quase todos os jogos da temporada. Com a sua idade isso é esportivamente quase desumano.

 

Falei sobre o objetivo do clube junto as três competições que participa em um post não muito antigo: tentar a Sul-Americana, chegar o máximo possível na Copa do Brasil e fazer boa figura no Brasileiro. Estamos classificados para as oitavas da Copa do Brasil e figuramos bem no Brasileirão, mas teremos uma partida complicada (apesar de 100% reversível) no Morumbi na quarta que vem pela Sula. Complicada muito mais por nós que pelo Lanús. Estamos virando o fio.

 

Por isso agora, a prioridade é a Sula. Para o jogo contra o Flamengo no Rio, duríssimo com ou sem titulares, a ordem é descansar o elenco. Perder no Rio a gente pode recuperar depois, afinal temos três jogos a menos que os líderes e ainda estamos bem colocados.

 

Minha escalação para o Rio seria: Thiago Volpi, Igor Vinícius (se estiver recuperado), Arboleda, Bruno Alves e Léo. Luan, Rodrigo Nestor e Hernanes (se estiver recuperado). Paulinho (se estiver recuperado), Tréllez e Pablo. Se não for isso, o mais próximo disso.

 

Fecha a casinha e busca os espaços nos laterais rubro-negros. O Brasileirão tem chão, a Sula é vida ou morte. É torcer para que Igor Vinícius, Bóia e Hernanes estarem recuperados, levar uma equipe alternativa e orar para que o histórico em cima do Flamengo prevaleça.

 

Bem ou mal, somos a asa negra do Urubú carioca.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.