Atuação e resultado: o São Paulo de hoje provou ser possível um Tricolor de amanhã!

Depois da euforia causada pela goleada deste último domingo no Flamengo no Maracanã, uma análise mais apurada deste São Paulo, alvo de justa desconfiança por parte de seus torcedores.

 

Com uma atuação impecável com e sem a bola, estratégia e plano tático perfeito e, principalmente garra e superação após o gol relâmpago do adversário e os dois pênaltis contra, o São Paulo do último domingo provou que é uma equipe viável para os próximos meses.

 

E por que isso é tão importante de ser exaltado? Porque fazia tempo que o Tricolor não vencia e convencia o seu torcedor. Claro, as duas vitórias nos clássicos deste Brasileirão foram muito importantes (o São Paulo não perdeu de seus rivais neste ano) mas todas elas foram acompanhadas por gols nos últimos minutos e oscilação durante os jogos.

 

O que se viu neste último domingo foi uma atuação intensa e equilibrada durante os noventa minutos de jogo, e alguns de acréscimo. Um ponto tático importante: deu para perceber com clareza o papel de Luciano na construção das jogadas no meio-campo. O camisa onze tem atuado atrás de Brenner, com Sara e Gomes trabalhando em um dos lados do campo. Luciano é o atual elemento surpresa, correndo com a bola em direção ao adversário. Era o papel que Dani Alves estava proposto a fazer e contra equipes mais francas, a medida dá mais resultado. Falta saber como trabalhar diante de equipes mais fechadas.

 

Agora o que resta ao Tricolor é mostrar que o resultado e a atuação no Maracanã não são uma mera fatalidade. A equipe precisa provar regularidade e foco intenso durante o resto da temporada. Mas uma coisa é fato: o que este elenco fez no último domingo, mostrou o que é capaz de fazer na temporada de 2020: brigar por título.

 

Seguimos torcendo.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.