O que eu faria no lugar do técnico Rogério Ceni…

Rogério Ceni está valorizadíssimo no cenário brasileiro. O técnico do Fortaleza é alvo do Flamengo para substituir Domènec Torrent, vê a consulta do rubro-negro carioca com muito bons olhos pede liberação pacífica com Fortaleza, clube que mantém contrato e multa rescisória.

 

Além da oferta do Flamengo, revelada pelo GE.com, existe também a possibilidade de volta ao São Paulo na temporada que vem. Porém, o futuro de Ceni no clube que lhe deu tudo no futebol ainda é considerado incerto, pelo menos até a decisão das eleições presidenciais marcada para a primeira quinzena de dezembro. Nenhum dos candidatos, com razão, fala abertamente sobre troca da atual comissão técnica mas o fato é que a possibilidade é estudada pelos dois lados, mesmo com a boa performance de Fernando Diniz no Brasileirão neste presente momento.

 

A avaliação decisiva só será feita quando o Tricolor definir seu próximo presidente.

 

Na minha opinião, Ceni deveria analisar friamente a situação atual para não cair no mesmo erro da ida ao Cruzeiro em 2019. São clubes e situações totalmente diferentes mas a saída no meio da temporada poderia ser mais um passo em falso do ainda jovem treinador. No seu lugar, eu cumpriria o contrato com o Leão do Pici até o final da temporada, sem a preocupação de pegar um “carro andando” como no ano passado.

 

O trabalho realizado pelo técnico do Fortaleza é consistente e isso certamente lhe dará espaço em um clube de ponta no ano que vem. Flamengo, Internacional, até o próprio São Paulo… Propostas de trabalho eu tenho certeza que não lhe faltarão num breve futuro.

 

Veja o que Ceni falou no “Bem, Amigos” de pouco tempo atrás:

– Hoje cumpriria meu contrato com o Fortaleza independente de qualquer coisa. Ano passado tive uma experiência e achei que, sempre falo que quando você muda de time no meio de uma temporada, não tem mais condições de reclamar quando te mandam embora. Apesar de ter cumprido o contrato, foi feito isso. Você vai aprendendo com o passar do tempo. Pretendo finalizar a temporada no Fortaleza, independente de proposta e depois sentar e conversar.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.