E a saída de bola, Diniz?

A segunda vitória no ano em cima do Flamengo (ambas no Maracanã) são mais que emblemáticas. Eles mostram um São Paulo que não tem medo de jogar bola e um elenco cada dia mais experiente na arte de passar por adversidades em campo.

 

Fernando Diniz tem boa parcela de responsabilidade neste processo. Foi ele quem promoveu (e insistiu) em jovens como Gabriel Sara e Brenner, foi ele que indicou (e bancou) Luciano e é ele que treina esse time em busca do gol. O torcedor deve admitir os méritos do treinador são-paulino.

 

Mas, nem tudo são louros. A vitória desta quarta não pode acobertar a falta de variação de jogadas na saída de bola. O São Paulo passou boa parte do jogo em apuros com a marcação alta do Flamengo. Não é fato isolado: o Tricolor de Diniz joga no limite dos seus defensores. Uma falha próxima da área e o castelo de sonhos vira uma cada do terror. Tivemos sorte na casa rubro-negra.

 

Diniz: você tem méritos no trabalho junto ao elenco Tricolor em pouco mais de um ano, mas precisa mostrar repertório para anular o antídoto dos seus adversários na saída de bola. Todo mundo já sabe que a marcação alta dificulta muito o trabalho são-paulino. Não temos um elenco no padrão dos grandes europeus; os jogadores estão muito mais sujeitos a comprometer um jogo aqui do que lá.

 

É preciso variar a saída de bola, seja com passes longos ou até mesmo quebrando a bola, como diz o jargão popular do futebol. Não é vergonha, não é demérito. É do jogo de futebol e faz parte de momentos decisivos.

 

Vale reproduzir uma de suas falas no pós jogo desta quarta: “A vitória é um prêmio pelo momento que vivemos. O time está criando casca protetiva, mas pode melhorar ainda mais. Sabemos que a equipe cometeu erros, mas vamos corrigir para os próximos jogos”.

 

Concordo demais com sua frase. Mas precisamos de fato corrigir essa limitação. Melhorando esse repertório, você dará ainda mais um passo na sua promissora carreira de treinador. Faltam outros atributos, como o trabalho de preparação para adversários específicos, mas isso fica para um outro momento e talvez um elenco mais diversificado.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.