Somente um empréstimo ou troca viabilizaria Nico López no São Paulo

O portal ESPN Brasil colocou o São Paulo como um dos clubes brasileiros interessados pelo atacante Nico López. O uruguaio, que hoje é reserva do Tigres (MEX) e estaria disposto a voltar a jogar no Brasil.

 

Ainda segundo a ESPN, o São Paulo por meio de seus dirigentes iniciou contato com o staff do jogador recentemente, demonstrando o interesse de, ao menos um empréstimo para 2021. Para o Tigre, o Tricolor teria nomes para uma eventual troca. O colombiano Tréllez foi citado na matéria.

 

Nico teve passagem discreta na Europa mas o desempenho na Libertadores de 2016 o fez ser comprado pelo Internacional, onde atuou até 2019, com altos e baixos pela equipe gaúcha. O Colorado pagou uma bolada por ele e o alto custo não se transformou em alto benefício. Foram 9,1 milhões de euros por quatro anos oscilando titularidade com a reserva, no Brasil.

 

Apesar de não explodir no Inter como era esperado, Nico López é um atacante tipicamente uruguaio, que alia velocidade, técnica e raça. O São Paulo já sondou o jogador anteriormente e me parece que o interesse voltou a tona, sob forma de oportunidade de mercado. O uruguaio está em baixa no México e, segundo a reportagem, vê com bons olhos um eventual retorno ao Brasil.

 

Apesar do cenário favorável, não há a mínima possibilidade de compra do uruguaio, ainda mais próximo do que o atacante de 27 anos já custou um dia. Qualquer coisa fora uma troca com pouco dinheiro envolvido seria inviável para o clube hoje em dia, prestes a trocar de comando e com dívidas a equacionar no próximo triênio de gestão.

 

Hoje, eu não acredito na chegada do atacante uruguaio.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.