Atacante Fred foi preciso ao explicar a dinâmica de jogo do São Paulo

O atacante Fred foi um dos destaques da vitória do São Paulo diante do Fluminense neste último sábado, no Maracanã. O veterano, autor de um dos gols da partida, tentou explicar a dificuldade que seu clube teve diante do líder da competição.

 

“Eles desorganizam muito. Atacante vem jogar, zagueiro sai, lateral entra e acaba que eles ganham em número de jogadores ali no meio-campo eles trabalham com cinco ou seis” – disse ele ainda no gramado do Mário Filho.

 

O centroavante do Flu explicou de forma precisa o conceito de jogo de Fernando Diniz. O São Paulo de hoje não é um time posicional e trabalha sempre para ter mais jogadores que o adversário no meio-de campo, onde as ações de ataque começam. Brenner e Luciano, atacantes, estão sempre no setor e não é difícil ver Bruno Alves subindo quando Luan e Daniel Alves estão sobrecarregados na saída de bola. O objetivo do São Paulo é sempre ganhar o meio e ter a posse e consequentemente o controle do jogo.

 

Em números, a partida foi bem parelha e o Flu foi bem competitivo ao equilibrar a posse de bola com o Tricolor. O São Paulo acabou com 59% de posse contra 41% do adversário, algo não tão usual em seus jogos. As chances de gol também foram parecidas, com 12 do São Paulo contra 9 do Flu. Porém, em direção a gol que a diferença foi gritante: enquanto que os donos da casa tiveram somente uma chance a gol (justamente o tento de Fred), o São Paulo criou cinco chances em direção a meta. Brenner, como comentado na opinião do jogo, fez a diferença.

 

O próximo jogo do Brasileirão será diante do Bragantino, em Bragança mas antes o São Paulo encara uma verdadeira decisão, diante do Grêmio no Morumbi. Os gaúchos tem a vantagem do empate por terem vencido no Sul.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.