O São Paulo já está sob nova direção!

O São Paulo finalmente está sob nova administração.

 

Júlio Casares, presidente eleito pelos conselheiros do clube, já tem sua imagem na área de presidência do Site Oficial do clube e toma posse nesta sexta-feira as 19h no Salão Nobre do Morumbi após quinze dias de gestão de transição. Ele tem dois grandes desafios básicos para os próximos três anos: diminuir a dívida acumulada do clube e reconduzir o São Paulo aos grandes títulos nacionais e internacionais.

 

Para isso, o presidente promete uma administração “pés no chão” (como ele costumava falar em campanha) e voltada ao profissionalismo e transparência. Casares já começou a colocar em prática seu estilo de governo, publicando diariamente notas curtas da transição em seu Instagram.

 

O novo governo começa com uma grande dificuldade no Marketing: alguns patrocínios se encerraram no último dia 31 de dezembro, incluindo o Banco Inter, que atualmente ocupa a área mais nobre da camisa Tricolor. Eduardo Toni, profissional com seis anos de Grupo Abril, seis anos de TVA, sete anos de Gradiente, sete anos de LG (período de grandes conquistas do Tricolor), e passagem pela SEMP (quando patrocinou o Tricolor para lançar e posicional a marca STI no mercado nacional) é o novo diretor de marketing e será responsável por comandar a área considerada mais defasada da instituição.

 

Outra mudança será na área de comunicação. Após quatro anos e meio no São Paulo, Guilherme Palenzuela sairá da direção para a iminente entrada de José Eduardo Martins, profissional de jornalismo da Folha de São Paulo, a mesma empresa em que trabalhou Palenzuela, entre 2013 a 2016. Ao contrário do Marketing, a pasta de Comunicação foi muito bem conduzida, principalmente no quesito geração de receitas através de conteúdo distribuído para o Facebook.

 

As áreas financeira e jurídica também terão novos nomes na direção.

 

No futebol, Raí permanece até o final da temporada e depois terá um período de férias antes de voltar aos seus afazeres nas empresas que participa e no Instituto Gol de Letra. O conselheiro vitalício e ex-diretor geral do Clube Social Carlos Belmonte Sobrinho será o braço direito de Casares no departamento de futebol e um nome para a direção executiva ainda é avaliado pela nova cúpula. Muricy Ramalho volta ao clube com a missão de ser uma ponte entre a direção e o elenco profissional, além de promover uma grande integração técnica entre Cotia e a Barra Funda. Kaká e Zetti também poderão participar da nova gestão. O primeiro trabalhando em uma função diretiva do futebol e o segundo montando uma escolinha de goleiros na Base Tricolor.

 

Um dos primeiros trabalhos no futebol em 2021 será a compra do atacante Galeano. O contrato com o paraguaio se encerraria no dia 31 de dezembro de 2020 mas teve a extensão de um mês (com as mesmas condições de compra) para que a nova gestão procedesse a negociação. Além deste caso, o Tricolor iniciará oficialmente o planejamento para a nova temporada com estabilidade no departamento de futebol e comissão técnica, possibilidade de conquista do Campeonato Brasileiro de 2020 e bons contratos amarrados com seus principais jogadores.

 

Desejo sorte e muito trabalho a toda nova cúpula Tricolor!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.