As razões por trás do novo acordo entre o São Paulo e o atacante Galeano

O São Paulo resolveu a situação do atacante Antonio Galeano. Com contrato a terminar em fevereiro, o paraguaio renovou o seu empréstimo até o final de 2021 com a mesma condição da opção de compra que teria no fim de fevereiro: 600 mil dólares por 60% dos direitos econômicos.

 

O novo empréstimo ao invés da compra tem uma justificativa: o clube quer observar com mais cuidado o comportamento técnico e tático do jogador, tido como uma jóia de sua base e já em processo de transição no profissional. Em outras palavras, com poucos recursos financeiros, o São Paulo considera um risco a compra imediata mas também entende que Galeano poderá evoluir na próxima temporada e justificar a aquisição.

 

A prudência é válida. É importante dizer que, apesar do grande sucesso na base Tricolor, o paraguaio ainda está em formação e internamente não é considerado um prodígio como Lucas Moura e Antony. Apesar de Galeano não possuir a habilidade e o drible dos acima citados, é veloz e possui um bom arremate, por isso vale ser observado melhor.

 

A princípio, o agente do jogador não gostou da primeira oferta passada pelo Tricolor mas aceitou a segunda opção, com empréstimo prorrogado até o final do ano. Acho um negócio interessante para as duas partes: o Tricolor investe menos dinheiro a curto prazo por um jogador ainda em formação (e grande potencial) e Galeano terá tempo para mostrar ser capaz de vestir a camisa do clube, se dedicando nos treinos e com oportunidades reais nas partidas da próxima temporada.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.