Saiu na frente? Pedida de Schelotto se encaixa com o perfil do Tricolor!

O argentino Guillermo Barros Schelotto, vice-campeão da Libertadores de 2018 com o Boca Juniors, passou pelo primeiro e principal crivo da diretoria do São Paulo e é um dos treinadores cotados para dirigir o clube em 2021.

 

Segundo o Globoesporte.com, a pedida do ex-atacante e ídolo do Boca na primeira reunião entre ele e o São Paulo se adequa ao investimento projetado pela nova gestão Tricolor para a nova comissão técnica.

 

A informação ganha grande importância visto o cenário pessimista do mercado frente a desvalorização do real. Para se ter uma ideia, André Villas-Boas e Marcello Gallardo entraram e saíram rapidamente do foco devido aos altos custos de seus staffs.

 

Há também quem diga que o pretendido se entusiasmou com a possibilidade de lançar jovens da base, premissa fundamental do São Paulo para qualquer candidato a técnico neste momento.

 

O clube montou uma verdadeira “força-tarefa” para escolher o técnico com o melhor custo/benefício do mercado e a princípio opta por um estrangeiro com métodos atualizados e que mexa com o atual elenco Tricolor. Uma nova conversa com o argentino está prevista ainda para esta semana.

 

O Tricolor trabalha com outros nomes como os portugueses Marco Silva e Bruno Laje, mas por ter passado pelo crivo financeiro, entendo que Guillermo Schelotto é um considerável candidato a vaga, apesar de Miguel Angel Ramirez ainda ser o “plano A” da cúpula que trabalha para a escolha do novo treinador do clube.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.