São Paulo descarta dois estrangeiros e busca perfil adequado ao seu caixa

O São Paulo continua sua tortuosa peregrinação por um novo comandante técnico para seu elenco em 2021. Não há nenhum nome encaminhado. A princípio o clube busca um estrangeiro com metodologia moderna mas esbarra nas altas cifras do dólar ou euro.

 

A primeira questão abordada entre clube e técnico é financeira. O português André Villas-Boas, atualmente sem clube e uma das primeiras opções pensadas quando se trata de perfil com condições de mexer com o grupo Tricolor, esteve forte no radar mas foi descartado pelos altos valores do staff. Marcello Gallardo, também sondado por se encaixar perfeitamente no perfil técnico, pediu um valor absolutamente fora da realidade Tricolor. Ambos, portanto, estão fora dos planos.

 

Com a parte financeira resolvida, vem a aptidão pela base Tricolor e o projeto oferecido. Há conversas com o argentino Guillermo Schelloto e há quem diga que o icônico ex-atacante do Boca tenha se entusiasmado pelo projeto apresentado pelo clube em um primeiro contato. A ESPN argentina revelou o interesse Tricolor mas, além de Schelloto, outro nome ainda é considerado junto a cúpula são-paulina. Mesmo mantendo-se firme ao compromisso verbal com o Internacional, o espanhol Miguel Angel Ramírez permanece firme nas pretensões são-paulinas. Há também os nomes de Bruno Lage (ex-Benfica) e Marco Silva (ex-Everton) na mira Tricolor.

 

Existem outros nomes porém, apesar da persistência por um estrangeiro, os altos valores podem obrigar o Tricolor a se voltar para o escasso porém adequado mercado nacional. Na minha opinião, não adiantaria investir milhões em uma comissão técnica em dólar ou euro se o clube se encontra financeiramente frágil e sem oferecer ao novo técnico condições mínimas de competitividade.

 

Apesar de seus claros defeitos de técnico ainda em formação, Fernando Diniz e seu staff cobravam no mínimo três vezes menos que a média pedida por uma cúpula técnica estrangeira e conseguiu fazer com que este elenco jogasse bola em algum ponto da temporada, mesmo com a grane carência em posições-chave como jogadores de beirada de campo.

 

A busca por um perfil moderno porém adequado ao caixa Tricolor continua.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.