Há dez anos, São Paulo recebia e recusava um técnico estrangeiro

O São Paulo procura seu futuro técnico entrevistando profissionais de fora do país mas, pouca gente se lembra que há dez anos atrás o clube recebia uma “proposta” de um estrangeiro, com desejo de treinar o clube.

 

Isso aconteceu em agosto de 2010. Ricardo Gomes havia sido demitido após o clube ter sido eliminado na Libertadores daquele ano e o Tricolor procurava um novo profissional quando recebeu uma forte sondagem do sueco Sven-Goran Eriksson, que tinha interesse em treinar o clube do Morumbi.

 

Com passagens pelo Benfica, Roma, Fiorentina, Sampdoria e Manchester City entre outros clubes e seleções como a Inglaterra, Costa do Marfim e México, Eriksson entrou em contato com o Tricolor através de Oscar Diaz, seu agente, mas a ideia não foi adiante. Curiosamente, o agente só conseguiu falar com Júlio Casares, na época vice-presidente de comunicação. Juvenal Juvêncio e Leco, respectivamente presidente e vice, não tiveram contato direto com o técnico sueco.

 

Veja matéria da ESPN na época:

 

A razão pelo não avanço das negociações era que o clube não queria contar com um estrangeiro no meio de uma temporada mas os altos valores inviabilizaram qualquer investida. O São Paulo acabou efetivando Sérgio Baresi, de Cotia, para a equipe profissional.

 

Colaboração: seguidor Rodrigo Paulino.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.