Dois atletas do Ceará, adversário de hoje, cairiam bem no Tricolor em 2021

São Paulo e Ceará se enfrentam nesta quarta-feira às 21h no Morumbi. O confronto vale para os dois: para o São Paulo é a ‘defesa do G4’ e alguma possibilidade de título mantida no torneio. Para o Ceará, praticamente garantido na Sul-Americana, seria a chance de tentar uma vaga na pré-Libertadores da próxima temporada.

 

A equipe dirigida por Guto Ferreira mostrou um bom futebol no Brasileirão, endurecendo para vários clube, inclusive o Tricolor. O empate no Castelão pelo primeiro turno mostrou um adversário aguerrido e bem organizado. Não é à toa que o Vozão não corre nenhum risco de rebaixamento.

 

Dois atletas se destacam no Ceará. O principal deles é o meia-atacante Vina, de 29 anos. Natural de Curitiba, o jogador rodou por diversos clubes até o protagonismo no Vozão. Com cinquenta e cinco jogos na temporada 2020, o jogador marcou 22 gols e teve pedidos para a seleção brasileira. O “efeito Vina” é semelhante ao ocorrido com Tiago Galhardo, que também se destacou no clube cearense antes de ser um dos artilheiros do Internacional nessa temporada.

 

Se o aguerrido Vina é a figurinha carimbada da equipe, um outro atleta vem se destacando de forma mais discreta, mas também muito, muito eficiente: Fernando Sobral. O meia de 26 anos é o típico jogador que evolui ano a ano e de forma rápida e consistente. Oriundo da série B, ele ganhou projeção no Ceará e uma boa resenha no GE.com dias atrás, mas vem sendo observado por mim e muitos analistas de desempenho há algum tempo. Seu contrato termina no fim de 2022.

 

Para o São Paulo, um clube que precisa de recursos criativos para pagar a dívida sem descuidar de um elenco competitivo, Vina e (principalmente) Fernando Sobral seriam boas apostas. De olho neles neste confronto no Morumbi.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.