Compra é inviável. São Paulo precisa revelar novos “Claudinhos” em Cotia!

A possibilidade de compra de parte dos direitos do meia Claudinho (RB Bragantino) pelo São Paulo, ventilada na última terça-feira nas redes sociais, é no máximo remota, para não dizer zero.

 

Consultei pessoas ligadas ao jogador e de fato o São Paulo demonstrou interesse no jogador mas as cifras para o Brasil (cerca de 23 milhões de euros) inviabilizam qualquer tratativa, ainda que por parte dos direitos econômicos do meia. Tanto é que Julio Casares, presidente do Tricolor, tratou de negar qualquer início de negociação ao jornalista Jorge Nicola.

 

 

Claudinho começou na base do Santos , mas em 2015, se transferiu para o Corinthians, subindo para o profissional no mesmo ano. Sem receber oportunidades no alvinegro, ele passou por Bragantino, Ponte Preta, Oeste e Santo André, sem o destaque atual. Hoje, com 24 anos, é a revelação do principal torneio do país.

 

O caso de Claudinho é idêntico ao de inúmeros jogadores das bases dos pequenos, médios e grandes clubes do país. A diferença é que o jogador ainda atua no futebol brasileiro, ainda que em uma filia da marca austríaca RedBull, notoriamente de olho nas revelações do país. neste caso o RB Bragantino segura, valoriza e em breve exportará o seu camisa dez, seguindo a lei do novo futebol. E fará o mesmo com Helinho, que deverá ser contratado no final de seu empréstimo.

 

O São Paulo não pode nem deve comprar o valorizado Claudinho. O certo é o clube investir na fabricação de novos “Claudinhos” em sua base formadora, em Cotia. Foi de lá que saíram meias como Igor Gomes e Gabriel Sara, ainda sem o status do artilheiro do Brasileirão junto ao torcedor, mas com totais condições de seguir o mesmo caminho trilhado. No São Paulo ou fora dele.

 

É preciso captar, formar, lançar e principalmente dar tempo e respaldo aos jogadores de base do Centro de Formação de Atletas Laudo Natel. O caso Claudinho é apenas mais uma prova disso.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.