Milton Cruz: pedido de Muricy!

Milton Cruz está de volta ao São Paulo. Demitido pelo desafeto Leco, o profissional retorna ao Tricolor após desistir de processar o clube e fará parte da estrutura fixa de futebol do clube. Segundo o GE.com, ele terá um salário menor do recebia em 2016, quando foi demitido do clube.

 

A volta do ex-auxiliar mais famoso do clube gerou bastante discussão nas redes e entre grupos de Whatsapp de torcedores do São Paulo. Dá para perceber facilmente o quanto Milton Cruz é tipo um “ame ou odeie” entre a coletividade Tricolor.

 

Nesta volta, a informação mais importante e apurada é que Milton foi um pedido de Muricy Ramalho antes mesmo de Júlio Casares assumir a presidência do São Paulo, mas não poderia ser contratado por conta dos processos movidos contra a instituição. A desistência era uma exigência para a volta e foi resolvida entre o jurídico do clube e o próprio Milton. Deste modo, o Tricolor também se livra de R$ 1,8 milhões que teria que pagar ao profissional, além de R$ 28 milhões a serem julgados.

 

Processo é uma coisa bem complicada; ao mesmo tempo que é uma grande rusga, para muitos irreparável, é um direito que qualquer um pode ter se sentir lesado pelo seu empregador. Até Telê Santana, ídolo Tricolor, processou o clube e isso é motivo para não ser tão homenageado como deveria dentro do Morumbi. Eu nunca recontrataria alguém que processasse minha agência mas resignadamente reconheço que o mundo do futebol é muito diferente do mercado profissional. Tá claro que o problema de Milton era com o Leco.

 

Para acreditar no sucesso desta insólita investida, me atenho a duas coisas: a competência já mostrada por Milton em momentos de glória no clube e principalmente pela indicação de Muricy, que considera o profissional um alicerce dos títulos que participou como técnico e entende que rever a parceria agregará ao clube neste momento.

 

O fato é que hoje Muricy é o cabeça do futebol e confia no trabalho de Milton Cruz. Deste modo, torço para que o ídolo Tricolor e hoje coordenador de futebol não erre na indicação e que Milton use toda a sua experiência para melhorar o time de profissionais da Barra Funda. Certamente Muricy já acertou os pontos com Crespo e seu staff pois Milton já trata há tempos com o Tricolor.

 

Muita prudência e boa sorte ao Milton… e boa sorte a nós.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.