Com Orejuela, São Paulo tem opções na direita como há tempos não víamos!

Exames feitos e contrato até março de 2025 devidamente assinado. O lateral direito Orejuela é jogador do São Paulo, está em transição final da contusão que sofreu na Libertadores 2020 e em breve estará à disposição da comissão técnica.

 

Orejuela pertencia ao Cruzeiro e ao Ajax. O São Paulo comprou os 50% do clube mineiro por R$ 13,5 milhões e os outros 50% do colombiano de 25 anos ainda pertencerão ao clube holendês.

 

O jogador vem para repor a vaga de Juanfran e brigará por posição com Igor Vinícius. Foi uma reposição bem rápida do Tricolor. Na minha opinião, o clube se reforça na posição em relação ao ano passado, principalmente entendendo como jogam os alas do esquema proposto por Crespo. Orejuela ataca bem e sabe defender em uma linha de 4 ou 5, isso é, com dois ou três zagueiros. Tem fôlego, vigor para a posição e era uma peça importante no Grêmio no ano passado, até se machucar.

 

O ponto fraco, pelo menos por enquanto, é a alta tendência do colombiano ser convocado para a sua seleção nos próximos anos, assim como poderá acontecer com Gabriel Neves, caso venha a ser contratado. Por isso é importante ter um bom reserva e Igor Vinícius, teoricamente o suplente, dá conta do recado. Se precisar, Dani Alves também dá conta do lado em eventuais situações de jogo e até Tchê Tchê pode fechar o setor por lá.

 

Resumo: lateral direita nos trinques como há tempos não víamos. Só relembrando anos célebres: em 92 tínhamos Cafu e Vítor e em 2005 tínhamos Cicinho e Souza para a posição. Ilsinho também atuou bem no Tricolor mas não tinha reposição.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.