Muricy contará com a experiência de Milton Cruz na transição da base!

Um dos assuntos que ainda estavam pendentes após a divulgação do retorno de Milton Cruz ao São Paulo era a função que o profissional exerceria no clube.

 

Muita gente questionou nas redes sociais se Milton voltaria a ser auxiliar ao lado de Crespo na Barra Funda ou se estaria ao lado de Muricy para buscar jogadores como Miranda, Aloísio e André Dias, como fez na década passada. A questão foi esclarecida nesta sexta, com um texto publicado no blog do Paulo Vinícius Coelho.

 

Segundo o PVC, Milton Cruz será o coordenador de Cotia e fará a ponte entre os atletas mais prontos que lá estão para o profissional, via Muricy, coordenador da Barra Funda.

 

Neste ponto, o jornalista destaca a relação de confiança e intimidade entre Milton e Muricy como trunfo para o sucesso do trabalho. Nas palavras de PVC, com a chegada de Milton Cruz, a gestão nova do São Paulo entende que a base pode revelar jogadores para posições carentes do profissional sob os olhos apurados de Milton e fazer a transição para o CT da Barra Funda com a confiança de Muricy.

 

Repito o que escrevi dias atrás, no post da chegada de Milton Cruz ao Tricolor: me apego muito ao profissionalismo e no caráter de Muricy Ramalho que, como ele mesmo disse na live Arnaldo&Tironi, é um dos representantes da torcida nessa nova gestão. Muricy é a cabeça estratégica do futebol e, pelo que entendi, Milton Cruz ficará com a responsabilidade de entregar jovens prontos e nas posições adequadas para a Barra Funda, de acordo com as necessidades de Crespo.

 

Neste sentido, acredito que isso ele tem história, bagagem e capacidade para executar. Acompanhei o trabalho de Milton junto a atletas de base e suas respectivas famílias no projeto O SEGREDO DOS JOGADORES e achei bastante interessante para pais de jovens jogadores. Segundo o site, o projeto atualmente conta com 1.032 familiares de atletas participantes.

 

Vou torcer para dar resultado!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.