Éder: perfil, números na China, posição de jogo e opinião do blog!

A noite da última terça-feira foi agitada para a coletividade são-paulina. Depois do anúncio do meio-campista William, ex-Palmeiras e América e Toluca (MEX), a ESPN Brasil antecipou a iminente negociação de Éder, atacante ex-Internazionale e recentemente campeão pelo Jiangsu Suning, na China.

 

O experiente Éder, 34 anos, brasileiro naturalizado italiano com passagens pela seleção Azurra e ótimos momentos na Itália, não é aquele perfil traçado pela nova gestão do São Paulo mas a contratação ao meu ver é tão assertiva que definitivamente fecha o ataque para esta temporada.

 

 

Éder tem um excelente aproveitamento de gols até hoje: nas 21 vezes que entrou em campo em 2021, aproveitou 73% das chances que teve. Foram nove gols, 5 assistências, 29 passes para finalização, 65 finalizações (38% para gol). Ao meu ver, além do faro de gol, ele se destaca pela versatilidade no ataque. Pode jogar como homem de frente centralizado (sua posição original), pelos lados do campo ou até como ‘enganche’, atrás do centroavante, posição que muitas vezes joga Luciano e que Benítez também poderá atuar.

 

Um reforço certeiro, ‘barato’ (apenas salários e luvas) e pinçado sigilosamente no mercado, do modo como o Tricolor sempre fez em sua história. Pode não ser conhecido pela maioria dos torcedores, principalmente os mais jovens, mas quem acompanhou o jogador na época italiana lembra de um atacante aguerrido, rápido e mutante em campo.

 

Pode até não dar certo como muitos não deram nesta fase tenebrosa e escassa de títulos que vive o Tricolor, mas sem dúvida é mais uma excelente aposta. Com Bruno Rodrigues, Orejuela, Miranda, Éder, Benítez e William, o clube praticamente fecha o seu elenco neste primeiro semestre, fortificando o elenco deixado pela gestão Leco.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.