Ex-meia Alex para o Sub20 é ideia ousada e bem pensada do Tricolor!

Quando o diretor de futebol Carlos Belmonte afirmou que o São Paulo pensava em um técnico surpreendente para comandar o Sub20 Tricolor no lugar do vitorioso Orlando Ribeiro, a imaginação do torcedor foi a mil. Quem seria esse inusitado nome? Pois a ESPN confirmou Alex, ex-meia do Coritiba, Cruzeiro, Palmeiras e Fenerbahçe para o cargo.

 

Realmente foi surpreendente e, diria até, bastante ousado em se tratando de São Paulo. O iniciante Alex adquiriu a licença B no curso da CBF e se preparava para iniciar sua trajetória de técnico de base quando foi chamado pela mesma ESPN para ser comentarista da emissora. Aceitou e pensou “Preciso ir para televisão para entender como essas pessoas concluem os pensamentos, porque apanhei muito. Serviu como base para mim, a partir do momento em que faço o curso da CBF.” – como declarado ao programa “TinoMarcosUchôa”, do Grupo Globo.

 

Quando saiu da ESPN e iria para assumir seu primeiro compromisso no Fenerbahçe, Alex recebeu a proposta do São Paulo, via Muricy. Como disse André Plihal em seu twitter, o atual coordenador de futebol do Tricolor pensa em Alex não só como um sangue novo e potenciam mas também como seu pupilo.

 

A decisão por Alex me parece ser muito bem pensada. Ele é inteligente, esclarecido, articulado, preparado e vitorioso desde os tempos de base. Sempre teve cara de São Paulo. Um pensamento dado por ele também no programa “TinoMarcosUchôa” me chamou a atenção: “Poderia iniciar na licença A e vou para licença B para entender como era feito na formação, porque provavelmente quando for treinador vou treinar meninos que hoje tem 12, 13 e 14 anos. Queria entender essa geração, qual é o pensamento deles, como o pessoal trabalha.” – disse ele. Isso mostra visão do mercado.

 

A aposta é válida e, tal qual disse sobre Rogério Ceni, agora Alex virou definitivamente a ficha jogador/treinador. São duas coisas completamente diferentes e os torcedores, se não conseguem aceitar, precisam lidar com isso. Do outro lado do muro também houve a ciumeira em relação ao ídolo. Em relação a Ceni, Alex tem uma grande possibilidade que é de construir uma carreira vinda das categorias de base, algo que o ídolo Tricolor não fez e que certamente contribuiu muito na perda do cargo de treinador no Morumbi.

 

Para não perder a piada, Alex deveria ter sido contratado uns 20 anos atrás, mas a aposta num novo cargo, importante para o núcleo de futebol do São Paulo, é bastante válida.

 

Tomara que acerte com o Tricolor. Torço pelo seu sucesso.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.