Éder: uma ‘signora’ contratação!

O São Paulo anunciou a contratação de Éder, ex-Internazionale e com última passagem no Jiangsu Suning. O atacante assinou por duas temporadas e ficará no clube até dezembro de 2022.

 

Éder é desconhecido por grande parte dos brasileiros. Ele iniciou a carreira no Criciúma mas aos 18 anos foi para a Itália e lá subiu os degraus evolutivos do futebol: defendeu Empoli, Frosinone, Brescia, Cesena, Sampdoria e Internazionale de Milão. Com dupla cidadania, Éder fez parte da seleção italiana, além de atuar ao lado de Miranda, Felipe Mello e Gabigol. O astro do Flamengo era o seu reserva.

 

 

Não parece mas é uma ‘senhora’ contratação. Na Itália o já talentoso Éder da seleção Sub20 brasileira aprendeu disciplina tática e posicionamento e, como disse acima, começou por baixo. Se consagrou em solo azzurro mas na China, seu último país de trabalho, não fez feio e manteve um alto aproveitamento, inclusive até maior que a de Hulk, que atuou no mesmo campeonato e no mesmo período.

 

Aqui vai um pitaco pessoal: conheço um dos gerentes de futebol da Internazionale, muito amigo de um primo que mora em Milão. A mim ele disse coisas muito boas da passagem de Éder por lá, com pitadas técnicas e apaixonadas, como um bom italiano, claro. Me falou de como Éder chamava a atenção em clubes menores até parar na Inter.

 

Se manter o físico e focar no futebol, como fez em toda a carreira, Éder tem tudo para fazer sucesso no Brasil, país que ele praticamente não atuou na carreira. Ao seu lado, um velho conhecido: Miranda. Os dois foram pilares do recente título do Jiangsu Suning.

 

Toda sorte do mundo ao cara que tem nome de craque.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.