Procura-se matador!

O São Paulo procura um centroavante para a temporada 2021. O perfil de um jogador que atue mais dentro da área é desejo da atual diretoria desde o início da gestão, mas esbarra na dificuldade em adequar pretendentes a realidade financeira do clube.

 

Alguns nomes foram especulados nas redes sociais, desde o “insatisfeito” Guerrero, passando pelo ‘chinês’ Alan Kardec, o ‘baiano’ Gilberto e chegando até o ex-Boca Benedetto, atualmente na reserva do Olympique do técnico Sampaoli. Nenhum deles se encaixaria no teto que o clube propõe. Gilberto seria o mais próximo disso.

 

A ideia de ter um jogador de área de dá pela falta dessa característica no elenco. Pablo, eleito o ‘número nove’ desde quando foi contratado, faz gols entrando na área e não dentro dela. Luciano e Eder, idem. São jogadores que jogam de frente para o gol. Desde a saída de Tréllez e Carneiro (que não são referência) o clube sente falta de mais um centroavante no plantel.

 

O perfil procurado não é fácil. Em entrevista ao Jorge Nicola, o diretor de futebol Carlos Belmonte disse que o clube está de olho em atletas do Campeonato Paulista e outros estaduais. Seria uma saída para um clube que procura se reforçar sem aumentar a folha salarial.

 

Minha sugestão no início do ano foi Cano, no Vasco da Gama. O São Paulo trouxe Benítez do Cruzmaltino, outro argentino sugerido no blog. Existem opções baratas para o elenco, entre elas o experiente Bruno Mezenga, artilheiro do Paulistão deste ano e pertencente a Ferroviária, nossa adversária nas quartas de final do Paulista. Como alternativa de jogo de área, acho um nome viável.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.