Emiliano Rigoni: reforço de confiança e proteção contra saídas de atletas

O São Paulo a contratação do meia-atacante Emiliano Rigoni. O argentino de 28 anos permanecerá no clube até 30 de junho de 2024, com possibilidade de renovação por mais um ano caso agrade em sua estadia no clube.

 

É claramente uma contratação de confiança. O São Paulo atende um pedido de Crespo e sua comissão técnica. Emiliano Rigoni trabalhou com o preparador físico Alejandro Kohan no Independiente na temporada 2016/2017 e de lá saiu para a Europa, em uma jornada discreta. Contratado pelo russo Zenit, foi emprestado para o Atalanta, Sampdoria e atualmente jogou a La Liga pelo espanhol Elche.

 

A chegada de Rigoni também ‘defende’ o clube de possíveis saídas e investidas de outros clubes em jogadores valorizados ou com mercado europeu. São os casos de Joao Rojas e atletas com o perfil de Igor Gomes. Caso não baixe sua pedida, Rojas provavelmente não deverá continuar no Tricolor e Igor Gomes é um jogador que pode receber oferta ainda nesta janela do meio do ano.

 

A principal característica do jogador é a polivalência no setor ofensivo. Capaz de jogar tanto pelos lados quanto centralizado, Rigoni é um jogador rápido, de entendimento tático e bom drible. Pela falta de atletas que jogam pelos lados no Tricolor, a tendência é que o argentino seja treinado para jogar pelos extremos do campo, numa eventual mudança de formação, ainda não executada pela falta de tempo de treinamento.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.