Planejamento 2021: a melhor maneira de tratar o Brasileirão e as Copas!

O São Paulo fechou um bem sucedido ciclo de trabalho na última terça-feira. Campeão do Campeonato Paulista 2021 e classificado para as oitavas de final da Libertadores, o clube agora volta suas atenções para uma novo ciclo: o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e, claro, o andamento da própria Libertadores.

 

O Paulista tirou uma bigorna das costas do clube. O tratamento dado a competição estadual se mostrou correto e, além da quebra da estiagem de títulos, já dá para enxergar alguns resultados. O programa Sócio Torcedor retornará com mais força e parceiros pontuais como a LG e a Amazon podem estender contratos de patrocínio ao longo do trabalho. Vale lembrar que na última semana, o São Paulo foi líder em interações nas redes sociais entre todos os clubes brasileiros.

 

Desta maneira, o clube pode levar o Brasileirão de forma leve, isso é, sem a pressão pelo resultado a qualquer custo. Não confundam “levar de forma leve” com descompromisso. O Tricolor mostrou que pode usar seu elenco para algumas situações do longo campeonato de regularidade, sem grandes prejuízos como a do ano de 2020, quando virou o fio na liderança faltando dez rodadas para terminar o torneio.

 

Se levar o Brasileirão com a leveza necessária, o São Paulo deve chegar no mínimo entre os primeiros, conquistando mais uma vez a vaga na Libertadores, e focar seus olhos para as Copas. A Copa do Brasil e Libertadores devem ser prioridade neste momento e precisam ser imaginadas com o time que enfrentou Ferroviária e Mirassol, isso é, a equipe campeã paulista com Benítez, Luciano e Dani Alves. Um time forte e agora mais leve com o título do estadual.

 

O Brasileirão começa neste sábado, com a equipe enfrentando o Fluminense com a força máxima que tiver, afinal, encerrou a fase de grupos da Libertadores com os reservas. A Copa do Brasil inicia para o Tricolor no dia primeiro de junho no Piauí, diante do Quatro de Julho. Com dois jogos, o clube pode até pensar na força que levará para o jogo de ida, no nordeste. E o sorteio do chaveamento da Libertadores será no mesmo dia primeiro de junho mas a competição só prosseguirá após a Copa América. Tem chão.

 

Para resumir: o Tricolor deve levar o Brasileirão de forma mais leve possível, rodando o elenco e mesmo assim com totais condições de título ou G4, além de focar nas duas Copas, priorizando circunstancialmente aquilo que estiver mais próximo, assim como feito no primeiro ciclo de trabalho.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.