OPINIÃO Pontos fortes e pontos fracos do Novo Plano Sócio Torcedor

Tardou mas não falhou. O São Paulo lançou oficialmente o seu novo Sócio Torcedor. Defasado há anos e com inadimplência recorde durante a pandemia, o plano foi reformulado para atender pedidos de torcedores da capital paulista e de outras regiões. Veja a nota oficial do clube aqui.

 

São cinco opções de colaboração, com possibilidades, brindes e participações diferentes. Ainda não está claro como os atuais sócios farão a migração dos planos mas no site eles explicam com detalhes cada um dos benefícios.

 

 

Para mim, o maior desafio do clube é fazer com que o torcedor compre a ideia de ser associado do projeto sem frequentar o Morumbi neste momento. Em relação a descontos na entrada de jogos, o Sócio Torcedor voltou a valer a pena porque o desconto volta a ser maior que a meia entrada. Aliás, os descontos são bem agressivos, e isso promove a fidelidade. Também há dependentes nos planos. Porém, esse benefício só será visto com clareza quando os estádios puderem ser frequentados novamente e não acredito que isso ocorra ainda neste ano. Talvez por este motivo, o Tricolor voltou a presentear seus associados com brindes exclusivos (segundo o São Paulo). No maior plano, por exemplo, o associado volta a ganhar uma camisa oficial, como nos velhos tempos de projeto. É a volta de uma ideia que era realizada no início do programa.

 

Na minha opinião, duas novidades importantes foram evidenciadas no novo Sócio Torcedor. A primeira delas se refere a torcedores de outras regiões e estados. Anteriormente o torcedor de fora da capital tinha um plano de colaboração distante mas não recebia um benefício real na bilheteria. No novo plano, o clube garante desconto ou ingresso para estes torcedores em jogos próximos de suas residências. Por exemplo: o Sócio Torcedor de Belo Horizonte terá benefícios em ingressos para jogos diante de equipes de Minas Gerais garantido, segundo o clube. Desta maneira, o Tricolor volta a ter atenções com as embaixadas espalhadas pelo Brasil.

 

A segunda novidade, para mim a melhor delas, é a transparência no destino da receita do projeto. Hoje o clube afirma ‘preto e vermelho no branco’ que toda a arrecadação mensal com o Sócio Torcedor será destinada exclusivamente ao futebol, seja para pagar a folha salarial, seja para novas contratações. Isso cria a real sensação de que o torcedor realmente ajudará na manutenção de um elenco forte. O presidente Júlio Casares disse em entrevista que haverá um “extrato” com a exposição da receita mensal do Sócio Torcedor para o futebol para a galera.

 

Outros benefícios ao meu ver menos vistosos também foram inclusos, como áreas com conteúdos exclusivos e informações antecipadas, como escalações pré-jogo. Um ponto que ainda precisa melhorar é a atenção com a torcida que mora no exterior, muito presente e carente de produtos oficiais fora do Brasil.  Os brindes também melhorarão com o andamento do plano e poderão até ser personalizados, de acordo com os planos.

 

No geral o novo Sócio Torcedor ajustou muita coisa que inexistia ou havia sido retirado dos planos anteriores, mas ainda tenho dúvidas da adesão imediata, apesar dos benefícios. É que, como falei, a maioria deles só será desfrutado na volta do torcedor ao Morumbi. Porém, como a fase está excelente, este foi o melhor momento para o relançamento. E o plano não está engessado: haverão ajustes e melhorias durante o persurso.

 

Eu sou sócio desde o início do projeto e certamente ampliarei meu plano para ajudar o clube ainda mais. Além da colaboração voluntária de sempre sinto trabalho e transparência nesta gestão. Há também uma informação importante: o contrato do clube com a Total Acesso se encerrou e não foi renovado. Pode vir nova administradora de ingressos por aí. Vamos aguardar…

 

Confira o novo Sócio Torcedor do clube: https://sociotorcedor.com.br

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.