São Paulo faz o certo ao colocar time reserva no Piauí, pela Copa do Brasil

O São Paulo inicia sua jornada pela conquista da inédita Copa do Brasil nesta terça-feira, em Teresina, Piauí. O confronto diante do Quatro de Julho, marcado para as 21h30 no estádio Albertão, vale vaga para as Oitavas de Final da competição.

 

Após o empate com o Fluminense na estreia do Brasileirão, Hernán Crespo levará a campo uma equipe reserva. A grande maioria dos titulares nem viajou para o Piauí. É mais uma chance de ver garotos como Rodrigo Nestor, Wellington, Diego Costa e Rodrigo Freitas, auxiliados por atletas mais experientes como Bruno Alves, Orejuela, Hernanes, Rojas e Vitor Bueno.

.

O planejamento mais uma vez se mostra correto. Com esse mesmo time, o São Paulo venceu o Sporting Cristal por 3 a 0, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores e bateu clubes como o Guarani, São Caetano e Ituano pelo estadual. A rodagem do elenco permite o descanso necessário a todos os atletas durante a temporada, prevenindo ao máximo lesões e fadiga muscular.

.

É de se lamentar a não presença da enorme torcida Tricolor no Albertão nesta noite. Os nordestinos mereciam assistir o jogo no estádio pois fizeram uma verdadeira festa para receber a delegação pelas ruas de Teresina, em mais uma demonstração da enorme força do clube pelo Brasil. É claro que isso ainda não é possível por conta da pandemia. Vários registros em vídeo foram captados pelos jogadores de dentro do ônibus. Teve sinalizador, bandeiras e muita festa dos piauienses. Estima-se que mais de duzentas pessoas uniformizadas com o manto sagrado estiveram nas ruas para receber o Tricolor.

.

A provável equipe que deve enfrentar o 4 de julho será composta por: Lucas Perri, Diego Costa, Rodrigo Freitas, Bruno Alves. Orejuela, Rodrigo Nestor, Talles, Shaylon e Wellington. Rojas e Vítor Bueno. Há chances das entradas de Hernanes no meio.

.

Meu palpite: Quatro de Julho 0x3 São Paulo. E o seu?

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.