Crespo não errou na estratégia mas planejamento precisa ser ajustado!

A derrota desta última terça-feira diante do modesto Quatro de Julho no Piauí ainda incomoda muito torcedor. Em que pese os crassos erros de arbitragem que ajudaram a definir o placar, a atuação da equipe B/C de Crespo deixou muito a desejar.

 

Não acho que o treinador errou na estratégia do jogo. Há uma futura maratona pela frente e é preciso rodar jogadores. Ainda mais essa mesma equipe (ou quase toda ela) foi protagonista da vitória diante do Sporting Cristal, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Crespo simplesmente colocou em campo jogadores capazes de levar a terceira fase da Copa do Brasil e eles não foram competentes para fazer o que um clube grande como o São Paulo deveria fazer, envergonhando a torcida.

 

Diante de tal fato, duas coisas são necessárias. A primeira delas é entender que temos boas peças para suprir titulares mas a equipe toda reserva não é um ‘supra sumo’ coletivo. Eu não colocaria mais esses onze em campo juntos, ou pelo menos a maioria deles. Outra coisa importante será rever o planejamento para o jogo de volta da Copa do Brasil, no Morumbi. Isso inclui até a escalação para a partida diante do Atlético GO, neste sábado em Goiânia. O São Paulo não pode arriscar uma eliminação prematura num torneio tão importante esportivamente e economicamente para o clube como a Copa do Brasil.

 

Calma, torcedor; não é hora de bradar terra arrasada. A confiança não pode baixar diante de um revés. Passado o título estadual é hora de ajustar novamente o foco, rever o planejamento a curto prazo e contar com a plena recuperação de atletas como Benítez e Dani Alves.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.