OPINIÃO Corinthians 0x0 São Paulo

O empate sem gols entre São Paulo e Corinthians foi um dos Majestosos mais horrendos da história dos dois clubes. As duas equipes deveriam pedir desculpas publicamente aos seus torcedores por tamanha falta de compromisso na noite desta quarta-feira, no Itaquerão.

 

Falarei apenas o lado são-paulino. O Tricolor foi mal escalado, teve peças mal substituídas, chutou muito pouco a gol e o pior, não mostrou em nenhum momento mais vontade de jogar que o rival. Esse último ponto é inadmissível para mim e qualquer torcedor que se preze, seja ele são-paulino ou não. São Poucas vezes que eu tenho vontade de desligar a TV e essa foi uma delas.

 

De positivo, o setor defensivo. A volta de Léo e Miranda permitiram uma maior segurança a um setor dizimado desde o início do Brasileirão. E só. Tirando a zaga e o trabalho defensivo dos alas, o resto do time esteve abaixo de sua capacidade, principalmente o meio criativo e o ataque. Liziero e Dani Alves cansaram de errar passes, Benítez era um oásis na criação em um deserto de mediocridade e Eder ficou isolado no ataque.

 

Temo que nossa comissão técnica tenha gostado do ponto conquistado em Itaquera. Para mim são dois pontos perdidos pela falta de gana de vencer, que não amenizam em nada a situação do clube na tabela do Brasileirão. Mas vamos nos ater a partida. Tomar uma caipirinha de Lexotan e assistir um show da Björk na Islândia seria mais emocionante que este clássico mequetrefe protagonizado por dois dos clubes mais importantes do Brasil.

 

É Majestoso para se apagar na memória. Leia e delete da sua cabeça!

 

 

Nota dos personagens em campo:

 

Tiago Volpi – Tirando a bola na trave, um espectador. Nota: 5,5

Bruno Alves – Sem falhas no lado direito. Nota: 6,0

Miranda – Experiência e talento que dão segurança na zaga. Nota: 6,5

Léo – O melhor do jogo. Anulou completamente o Mosquito. Nota: 8,0

Igor Vinícius – Trabalho discreto, de marcação. Nota: 5,0

Luan – Partida sem complicações. Nota: 6,0

Liziero – Muito passe errado. Nota: 4,5

Dani Alves – Discreto demais no meio, deveria ter voltado a ala. Nota: 4,5

Benítez – O único que tentou mas não tinha quem acionar. Nota: 6,0

Reinaldo – Trabalho defensivo discreto. Saiu mais na segunda etapa. Nota: 5,5

Éder – Isolado no ataque, se esforçou mas não recebeu boas bolas. Nota: 5,0

 

Rigoni, Diego Costa, Vitor Bueno e Rodrigo Nestor – Pouca ou quase nenhuma alteração na partida.

Juan Branda – Decepcionante São Paulo no Itaquerão. A vontade de não perder superou a gana de vencer. Tricolor muito conservador. Para mim escalou mal (nem sei se foi ele) e mexeu mal (também não sei se a substituição de Benitez foi planejada antes do jogo). Precisamos RECUPERAR nossos jogadores. Nota: 4,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.